Hoje a preguiça tá grande e a vontade de escrever tá pouca. Resultado, vamos de receita.
Apesar de ser uma coisa relativamente comum, percebi que muita gente ainda não sabe que dá para fazer pipoca no micro-ondas sem comprar aqueles saquinhos com o cheiro (e com o gosto também) péssimo. Ninguém merece aquele ranço de gordura que fica no final. E o cheiro de chulé que impregna em tudo. Na escola em que trabalho, por exemplo, existe uma campanha contra a pipoca fedorenta de micro-ondas desde que a sala dos professores foi aterrorizada por pipocas sabor queijo, mas deixa essa história para outro dia...
Por isso, o menu de hoje conta com uma receita dificílima. Essa, até o mais incapaz entre os incapazes consegue fazer.
Vamos precisar de:
água
sal
milho de pipoca
recipiente de vidro alto (resistente ao calor do micro-ondas. Os vagabundos vão trincar ou explodir. Tô só avisando...)
plástico filme - (Tem quem use só aquelas tampinhas plásticas próprias para micro-ondas, feitas para não deixar respingos de molho escapar)
Aí é o seguinte, coloca o milho no recipiente de vidro já pensando que a pipoca, quando estourar, vai precisar de espaço, por isso o recipiente precisa ser alto. Costumo colocar milho o suficiente para esconder o fundo, mas faço em potes pequenos, só o bastante para um lanche da tarde.
Então, coloque a água. Uma colher de sopa resolve, mas se for muita pipoca, uma tigela grande, por exemplo, melhor colocar um pouco mais, duas colheres talvez (receita bem precisa, não é não?).
Adicione o sal. Aconselham uma colher de café. Mas eu nem gosto muito de sal. Boto só umas pitadinhas mesmo. E misture tudo para umidificar os grãos.
Agora é só cobrir o recipiente com plástico filme. Não se esqueça de fazer um pequeno furo para o ar quente passar ou então é capaz de o plástico derreter com tanta quentura.
Suuuper difícil e gourmet, depois disso, é colocar o potinho no micro-ondas e apertar o botãozinho da pipoca. Caso o seu aparelho seja miserável e nem tenha botão de pipoca, coloca na potência mais alta e põe uns cinco minutos. Fica de olho, quando o espaço entre um estouro e outro de pipoca for superior a três segundos, é hora de parar ou a pipoca queima.
Não coloque seu vidrinho em contato direto com uma superfície molhada ou fria. Ele pode trincar (Vai por mim, já fiz isso um par de vezes). E tire o plástico com cuidado. O vapor da pipoca queima.
Está pronto. Aproveite. Além de fácil. É rápido. Suja pouca coisa. E muito saudável. pipoca por sis ó já é um excelente alimento, sem gordura, então, é um sucesso!!!
Deixo para vocês também um vídeo sobre as quinze vantagens de se comer pipoca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário