Olá, gente!
Mais uma vez aqui para dar conta de um livro...
Sem mais rodeios, vamos ao que interessa: não gostei de A probabilidade estatística do amor à primeira vista!
O título é maravilhoso e instigante, imaginei a história de um nerd, fofinha e apaixonante com beijo no final, sabe? Coisa bem matemática, bem romance adolescente. Nada a ver!
A capa, então, lindinha! Apaixonei-me por ela. Definitivamente, chama a atenção e dá vontade de comprar.
A premissa é interessante também. A Hadley viaja de avião para Londres para reencontrar o pai, no longo voo de sete horas, ela conhece Oliver e rola um clima. Mas será que esse romance tem chance de acontecer?
Você deve estar se perguntando o porquê de eu não ter gostado desse livro, afinal, falando assim parece ótimo!
Bom... Seria ótimo se assim o fosse, mas não é. O foco da história não está no romance de Oliver e Hadley, está nos problemas da garota com o pai. Isso mesmo, mais um livro com adolescentes cheios de problemas e poucos beijos na boca. Ai, ai, ai... (suspira!) Como essa geração procura cabelo em ovo para poder sofrer...
No caso da protagonista, o GRANDE problema é o divórcio amigável dos pais. O pai está com uma nova mulher, vive convidando Hadley para passar uns dias com ele em Londres, mas a COITADINHA se sente abandonada. Ainda por cima, para completar o caso da garotinha que não tem com o que sofrer, Hadley defende bravamente a mãe, que aliás, já tem um novo namorado por quem é apaixonada.
Achei isso um saco! Sem falar que qual é o adolescente que vai querer que os pais permaneçam juntos mesmo sem se amar mais nos dias de hoje? Nã... Fraquinho, fraquinho, fraquinho...
Se ao menos o romance fosse o principal e o lance com o pai ficasse em segundo plano, pode ser que a história fosse melhor. Mas, na verdade, a proporção é mais ou menos essa, para cada cem páginas do romance, dez são sobre o casal e noventa sobre o relacionamento da protagonista com o pai.
Enfim, eu não gostei. Para variar, eu me senti traída pela capa fofa. Caí mais uma vez no conto do adolescente com problemas quando tudo que eu queria era romance água-com-açúcar e beijo na boca.
Aff! Eu ia comprar esse livro exatamente por causa da capa! Ainda bem q não o fiz.. rs
ResponderExcluir