Espero que esteja tudo as mil maravilhas por aí, muita uva passa no arroz, muita tia chata no sofá da sala perguntando como vai o coração, aquele sabonete da Natura de presente de amigo secreto, a roupa nova da C&A para sentar na sala. Enfim, pacote Natal-Brasil completo.
Eu, particularmente, adoro Natal. Sério mesmo. Amo a decoração. O clima. A musiquinha no shopping (Menos a Simone, mas até o Ivan Lins eu tô topando). As férias. A família (a minha é bacana. Até a tia chata vira piada depois). E a comida, é claro. Acho mesmo que aqui no Ceará fica faltando só a neve, mas isso é detalhe. Se der sorte, chove e o calor não fica infernal...
E uma das coisas que eu adoro dessa época são os filmes. Na casa da minha avó, a gente fica(ou ficava) esperando dar meia-noite para a ceia, sempre o primo alfabetizado mais recentemente ia ler um trecho da bíblia na maior vergonha e má vontade antes de comer e abrir os presentes, enfim, o pacote família inteiro, mas que traz ótimas lembranças. Durante a espera, é comum assistirmos a um filme enquanto os primos vão chegando das casas das outras famílias. Na infância, as férias reuniam os primos Urano no Brasil inteiro, então, o carinho daquelas brincadeiras no Morro Branco alimentadas à macarronada permanece até hoje. Nesses momentos, enquanto o filme rola solto, uns acompanham, outros põem a conversa em dia, nos nossos encontros cada vez mais raros.
Por isso, celebrando o clima família do feriadão, resolvi fazer um post diferente das dicas de atividades infantis e de livros, colocando 5 dos filmes que adoro desse período.
1) Esqueceram de mim 1 e 2 - Como não se apaixonar por Macaulay Culkin? Além disso, quem não sonhou em se livrar da parentada por pelo menos um feriado e curtir a casa sozinho? Adoro. Rio todas as vezes. E o dois, que se passa em Nova Iorque, é o meu favorito, principalmente as cenas da loja de brinquedo. Sem eles, gente, não é natal.
2) Simplesmente amor - Sem palavras. Quando o dia foi ruim de alguma forma, basta meia dúzia de cenas e você já volta a acreditar na humanidade.
3) O amor não tira férias - Posso assistir mil vezes. Adoro os dois casais. Adoro o fato de uma parte se passar no frio e outra no calor (como aqui no Brasil, me sinto representada). Adoro a forma como as protagonistas superam seus problemas. Jude Law ganha meu coração sempre quando diz que é um weeper guy: chorão.
4) O estranho mundo de Jack - Maravilhosa animação. Jack, senhor da cidade de Halloween, encantando-se com o clima natalino e sequestrando Papai Noel é criatividade demais. Amo mais que chocolate.
5) Expresso Polar - Foi o mais difícil da lista. Tem tantos outros títulos mara para essa época, de Duro de Matar a Gremlins, mas vou ficar com esse mesmo já que Natal sem Papai Noel não tem graça. E essa animação é encantadora.
Veja uma lista maior de filmes aqui. E boas festas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário