Coisa mais gostosa esse livro. Já virei fã da Stephanie Perkins, apesar do nomezinho meio brega, suas histórias são pra lá de fofas.
Terminei de ler esse livro hoje e estou com vontade de ficar abraçadinha com ele para ver se o encantamento dura mais. Anna e o Beijo Francês é o livro que antecede Lola e o Garoto da Casa ao Lado já resenhado aqui no blog anteriormente. Confesso que gostei mais da Lola, mas Anna não fica devendo em nada.
E a história de Anna, uma moça cujo pai ficou rico de repente e que a manda estudar por um ano em Paris numa escola para jovens americanos, um internato. Como os pais são divorciados, ela meio que encara essa atitude como afronta. Como é que pode? Tadinha dela, essa pobre infeliz, passar um ano estudando em Paris... Classe Média sofre!
Em todo caso, ela conhece novos amigos. E o principal é Étienne St. Clair, um misto de inglês, francês e americano. Achei cute cute eles dois. Achei mesmo. O problema é que St. Clair tem uma namorada. E não é canalhice dele não terminar com ela e começar logo um namoro com a Anna. Acontece que é um momento complicado, difícil para os dois encararem as mudanças e, além disso, que atire a primeira pedra aquele que não ficou num relacionamento por mais tempo do que deveria por medo de magoar e de sofrer.
Gosto da maneira leve como a Perkins escreve. É tudo muito gostosinho, as páginas passam numa velocidade incrível sem que você se dê conta. Um chick lit de primeira. Não sabe o que é chick lit? Segundo a Wikipédia: "Chick lit é um gênero ficção dentro da ficção feminina, que aborda as questões das mulheres modernas. Chick-Lits são romances leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna, independente, culta e audaciosa". Cafonice a parte, são histórias de menininha. Anna e o Beijo Francês é super menininha! Adoro!
Gosto também dos personagens diferentes dela. Eles têm um quê especial. Eu acredito neles e nas suas idiossincrasias. St. Clair, por exemplo, é bonito e educadérrimo, bem francês mesmo, mas é mais baixo que a Anna e tem medo de altura. Já a Anna tem mania de limpeza e não consegue aprender línguas com facilidade. Em contato com eles, parece que já somos amigos de longa data. Quando a última página chega, dá uma saudade...
Nenhum comentário:
Postar um comentário