Procurando dentro do blog

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

As vantagens de ser invisível


Eu li. E achei lindo... E simples. E intenso.
Embora eu tenha ficado com a impressão de que o livro é melhor na sua simplicidade e inocência como saber dizer "eu te amo" do que nas experiências particulares de Charlie, o protagonista. Em suma, gostei mais dos traumas que ele não tem, como ser irmão de  pessoas populares e não se incomodar com isso, do que dos que ele realmente tem. E são alguns...
Depois, fico triste de pensar que experienciar a juventude tenha a ver com drogas para tanta gente. Para Charlie, foram experiências definitivas. Acho que eu devo ser muito careta. Não vivi nada disso.
Mas ser infinito... Ah! Aí sim! Sentir-se infinito é uma das coisas mais maravilhosas de ser jovem.

Assim como acho que saber-se finito e conviver com isso é uma dádiva para os que conseguem envelhecer.

Um comentário:

  1. Eu comprei o livro mas ainda não tive tempo pra começar a ler, só assisti ao filme e particularmente achei super lindo. Chorei o filme quase todo, eu não entendi bem o motivo do meu drama mas, ou deve ser por que eu sou um chorão ou por que sinto um pouco do Charlie em mim. Enfim, expectativas para começar a lê-lo.

    ResponderExcluir