Procurando dentro do blog

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Trecho do capítulo I de Prá você guardei o amor




Felipe e Guilherme estavam curtindo a popularidade, esbanjando sorrisos com canto da boca para as garotas que passavam os devorando com os olhos. Depois da visualização geral, cada um fixou o olhar em algo que lhe chamava atenção.
Primeiro, Guilherme mostrou os dois mestres da escola: Vinícios e André. Eles estavam se formando, mas nos anos que passaram no Santa Inês, foram senhores da pegação. Guilherme, apesar de ter sofrido maus bocados com Vinícios, admirava-os profundamente. E mais, estava muito feliz porque aquela era a última festa dos dois. Por isso, aplaudiu bastante quando Vini, como era conhecido, subiu ao palco para receber o prêmio de melhor atleta do ano.
Dona Cecília continuou a premiação dos alunos. Felipe não tomava parte dos aplausos, tinha certa antipatia por esse tal de Vini. Sua irmã, Rosana, fora uma das idiotas que se apaixonaram por ele. Mais uma de suas conquistas descartáveis. Achava ótimo que estivesse mesmo saindo do colégio. Os olhos de Felipe procuravam uma coisa bem melhor de ver, logo focaram na figura mais interessante da festa toda: o nome dela era Milena.
Milena tinha quinze anos e o mundo aos seus pés. Mile era patricinha da pior espécie. Só usava roupa de grife, só falava com gente interessante e tinha até um motorista particular. Linda demais! Aparentemente, o mundo parava para vê-la passar. Aquela menina mexia com Felipe de um jeito esquisito. Ele não cansava de olhar para aquele cabelo bem cuidado, que deveria ser macio e cheiroso, queria tocar naquele cabelo claro. Além disso, ela tinha um olhar que o destruía por dentro, mesmo com cinco medalhas no peito, o olhar de Milena o fazia se sentir um lixo. Muitas vezes se perguntou, enquanto pensava nela nas noites de solidão, o motivo daquilo. Poderia ficar com qualquer uma, mas queria Milena, que o desprezava.
Chegou a tentar uma aproximação. Tudo inútil. Deixava bem claro que ele não merecia nem pisar o mesmo chão que ela. Foram alguns foras sensacionais. Inesquecíveis. Ele e a sua reputação gostariam muito de dizer que estavam em outra agora, mas seu olhar continuava procurando por Milena no intervalo, na saída da escola ou na pista de dança como fazia naquele instante.
Claro que ela percebia. Claro que ela provocava. Gostava de ter Felipe nas mãos, brinquedinho para fazer inveja às colegas. Sorria com dentes perfeitos olhando para ele, dava beijinhos apertados no rosto dos seus colegas de sala. Matava Felipe de ciúmes. Mas se ele se aproximasse de alguma forma, já tinha na ponta da língua o próximo fora fenomenal.
─ Ainda tá nessa, cara? – Disse Guilherme depois de acompanhar o olhar do amigo até Milena. – Desencana, rapaz. Essa menina adora te maltratar.
─ He! Eu sei. Mas eu devo mesmo gostar de um desafio... – Continuou olhando para Milena que retribuía o olhar. A provocação era o ingrediente que os unia.
─ Cheio de gatinha aqui louca pelo campeão do colégio Santa Inês e você perdendo tempo com essa patricinha malvada. Não me conformo. – Guilherme balançava a cabeça em desacordo.
─ Mas eu te garanto, cara, ou eu pego de vez essa menina ou eu supero.
─ Senti firmeza! – Cumprimentou Felipe com um aperto de mão. – Mas nem tanto... – Guilherme piscou um olho desconfiando do colega. – Quer saber, vou te dar uma ajudinha...
─ Ajudinha? Que ajudinha? – Dessa vez quem desconfiou foi Felipe.
─ Vou fazer você largar dessa menina. Aposto com você que eu fico com ela.
─ Nem pensar, fura-olho!
─ Fico sim. – Divertiu-se Guilherme com a chateação evidente do amigo. – Quem sabe assim você larga o osso. Garanto que não vai ser sacrifício nenhum. – Guiga deu uma secada em Milena dos pés a cabeça. – A danada é bonita demais!
─ Qual é, Guilherme? Nada a ver isso aí.
─ Tá com medo?
Guilherme atiçou o espírito competitivo de Felipe com aquela provocação. Para o loiro era somente curtição, mas Felipe não foi capaz naquele momento de admitir que sentisse algo real por Milena. E, além disso, não gostava de perder. Concordou com o amigo e sua aposta idiota, agora disputavam Milena como quem disputa um pódio.
─ Beleza. Mas vamos definir os termos dessa aposta. Ganho o que se eu ficar com a Milena primeiro? – Brincou Guiga.
─ Sei lá, cara. Quer um beijo meu? – Disse sem o mesmo bom-humor.
─ Cai fora, marmanjo!
─ Quem sabe um autógrafo para vender na internet quando eu for medalhista olímpico?
─ Boçal, heim? Vai engolir muita água da minha raia antes disso acontecer... – Guilherme sabia que Felipe nadava melhor que ele, mas não gostava quando o amigo se exibia. – Mas já que é assim, quero uma tatuagem.
─ Pago a tatuagem pra você, então. – Disse Felipe sem nem hesitar.
─ Não, a tatuagem é em você. Quero que você tatue a bandeira do Brasil.
─ De jeito nenhum. Isso pode complicar minha vida. – Reclamou.
─ Calma, cara. Antes de começar a espernear como uma garotinha, escolhe o seu prêmio para a aposta...
Felipe pensou, para valer uma tatuagem permanente da bandeira do Brasil, o castigo de Guilherme deveria ser inesquecível. Deu uma volta em torno do salão com o olhar, encontrou o que queria.
─ Beleza! Eu tatuo a bandeira do Brasil, se você namorar a Beta Cintura de Kombi até o fim do ano.
─ Trato feito. – Guilherme estendeu a mão para o amigo. – Tinha a mais absoluta certeza de que venceria a aposta. Milena, com todo o seu jeitinho de enjoada, já tinha dado indícios de que queria ficar com ele.
Felipe cumprimentou o amigo com o aperto de mão fechando o acordo. Nesse mesmo instante, a luz de um refletor focou Guilherme. Dona Cecília tinha acabado de anunciá-lo como rei do baile. A rainha eleita foi Milena.
Com uma imensa satisfação, Guiga trocou um olhar cheio de significados com o amigo. O destino conspirava, teria Milena em seus braços e poderia esfregá-la na cara de Felipe, tendo a plena certeza que ele ia se morder de ciúmes sem poder fazer absolutamente nada. Se desse sorte, naquela mesma noite, venceria a aposta.

4 comentários:

  1. "Beta Cintura de Kombi" foi excelente, mas quem vence a aposta?

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Esse eu naum vou postar. Porque é um romance de 170 páginas e eu pretendo publicar...

      Excluir