Procurando dentro do blog

domingo, 4 de agosto de 2013

Ladrões de Elite

Queridérrimos, eu não sumi. Só aproveitei um cadinho das férias sem blog, na verdade, sem tecnologia. Voltei meio sem ritmo e caí diretinho numa volta às aulas com nova gestão e muita coisa para fazer... Então, esse dias não foram profícuos para a leitura e a escrita. Agora, porém,estou de volta com mais um livrinho: Ladrões de Elite de Ally Carter.

Peguei a dica de leitura de um blog que gosto muito: garota it. Geralmente, gosto das indicações da Pam, procuro pelos livros aos quais ela dá cinco estrelas. Foi lá que me apaixonei por Lola e o Garoto da Casa ao Lado. Mas a minha avaliação desse aqui foi média. Acho que passei da idade...

Vamos para o resumo...

É uma história de detetive as avessas com muita ação. Kat Bishop é filha de um ladrão famoso no universo do roubo de artes. Sua família, aliás, tem tradição nesse negócio e várias regras sobre como agir. Kat não quer mais levar essa vida de ladra e entra para uma escola tradicional com o objetivo de estudar e ser uma profissional honesta. Algo, entretanto, muda o seu destino e atrapalha os planos.

Os quadros pessoais de um perigoso bandido são roubados com uma técnica semelhante a do pai de Kat, tornando-o suspeito. O bandido não pode recorrer a polícia, pois detém os quadros ilegalmente. Então, ameaça Kat, ou ela devolve os quadros em quinze dias ou ele mata o pai dela. Acontece que o pai dela dessa vez é inocente e não faz a menor ideia de com quem estão os quadros.

A partir daí, junto com sua equipe de primos tortos do crime, Kat começa uma busca pela Europa. A única chance do pai é que ela encontre os quadros e os roube novamente.

A premissa é interessante, a leitura é leve e cativante (apesar da preguiça a que estou acometida, consegui terminar). Porém, achei muito Sessão da Tarde, sabe? Grupo de adolescentes tipo galerinha do barulho que vai aprontar na sua telinha... Achei a estrutura da história bem razoável, mas os personagens não são trabalhados corretamente. As coisas simplesmente acontecem e você não entende a motivação deles. Fica no ar um clima de família, mas acho que nem tudo se justifica por esses elos no caso de uma família tão particular quanto a de Kat.

O livro é visivelmente um gancho para uma série. Talvez, nas suas sequências, fique melhor. Porém, apesar da crítica, eu indico. É divertido. Se você é mais jovem, ou simplesmente mais jovem de espírito e curte uma boa Sessão da Tarde, vale o quanto custa (foi baratinho na estante virtual).

Nenhum comentário:

Postar um comentário