Procurando dentro do blog

domingo, 18 de agosto de 2013

Minha vida fora de série

Meninos, estou bege com a minha total incapacidade de escrever durante essa semana... So sorry! Mas também, é tanta coisa acontecendo que nem cabe em uma semana. Muita coisa para discutir daqui para frente. É curso on-line, é novidade no trabalho, enfim... Por enquanto, a gente deixa isso para lá.

Olha, passei vários dias dessa semana tentando dar conta do meu primeiro contato com Neil Gaiman, mas ainda não consegui terminar o livro de duzentas páginas, vocês acreditam? Estou perdidinha. Acho que me faltam várias referências para entendê-lo, ou então, eu simplesmente tenho que abrir mão de tentar entender e seguir em frente. Li cem páginas e pretendo terminar as demais esta semana. Depois escrevo a resenha.

Por conta das mil atividades da semana e da minha batalha pessoal com Gaiman, quase não li. Estava preocupada com a atualização do blog. Por isso, ontem, decidi pegar o livro novo da Paula Pimenta que eu tinha comprado. Mesmo com almoço na casa da sogra, faxina aqui em casa e supermercado, deu tempo de ler todinho e agora apresento minha resenha.

A personagem principal desta nova série da Paula se chama Priscila (coincidência, né?) e está com treze anos. Ela acabou de se mudar de São Paulo para BH porque os pais se separaram. Priscila é uma menina ativa, que adora animais e, ao contrário da Fani (de Fazendo meu filme), não tem nada de tímida. Em pouco tempo ela se entrosa com a família e as amigas na nova cidade.

Logo no começo, ela se interessa por um rapaz mais velho que toca guitarra. Eles paqueram e ela cogita dar nele o seu primeiro beijo, porém acaba percebendo que o rapaz é um idiota e desiste. Depois das férias, ela conhece outro cara, que é muito parecido com esse rapaz, mas que é maravilhoso. Ela se apaixona perdidamente e o garoto parece corresponder, só tem um problema, os dois rapazes são irmãos. E aí?

Ainda não terminei de ler a série Fazendo meu filme (o livro 3 tá bem carinho), mas acho que a Paula está bem mais criativa com relação ao enredo nessa segunda série. A protagonista, apesar de ser mais jovem, parece melhor construída do que a Fani. O casal principal é uma gracinha de tão fofo. Uma gracinha infantil, que fique claro! Os treze anos dela totalmente nos convencem e eu achei isso bem legal, afinal, como eu venho reclamando, parece que o nosso mercado editorial não tem mais histórias sem sofrimento e com beijo na boca. O adolescente de hoje está dramático demais, nem tudo precisa ser a luta contra o câncer.

Enfim, adorei. Pode comprar e ler sem medo, pode dar para sua prima, para sua sobrinha...

Eu vou comprar a segunda temporada que saiu faz pouco tempo. Dizem que há um salto no tempo e vamos encontrar a Priscila já mais velha. Acho que vai ser bem legal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário