Procurando dentro do blog

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Os seis melhores de 2013

Passeando pelos vlogs literários por aí percebi que a galera estava postando sobre os seis melhores livros do ano lidos até agora, resolvi que chegou a minha hora de tentar me desafiar nesse . Gostei de tanta coisa que, com certeza, não é tarefa fácil escolher apenas seis.

Sofrendo, fiz uma lista com dez livros. Depois, com uma dor no coração por excluir maravilhas como A Elite de Kiera Cass e Jogos Vorazes, chegamos aos seis mais. 

Esses aqui, pode comprar sem medo, na minha opinião, valem cada centavo de investimento.

Lola e o garoto da casa ao lado - Stephanie Perkins - Editora Novo Conceito
Um dos melhores livros de menininha que já li na vida. Faço minhas as palavras de John Green ( autor de A culpa é das estrelas), eu quero um filho dessa mulher. O livro é uma fofuríssima. Conta a história de Lola, uma garota descolada que adora figurinos e do seu amor mal resolvido pelo seu vizinho. AMO!

O Castelo Animado - Diana Weynne Jones - Editora Galera Records
Já falei e repito: essa mulher se garante! O Castelo Animado é um desbunde de fantasia!!! É de arrepiar de tão maravilhoso. Essa é a história de Sophie, uma moça com alma de velha. Uma feiticeira lhe lança um feitiço e a transforma numa velha de oitenta anos. Sua única alternativa é buscar a ajuda de um mago cruel ou o perdão da feiticeira. Nessa travessia em busca da solução, ela encontra um castelo viajante que flutua entre as nuvens, dentro dele, uma porção de personagens incríveis e aventuras fascinantes.


Ninhonjin - Oscar Nakasato - Editora Benvirá 
A história da imigração japonesa pelos olhos de uma família simples. Ninhonjin é um livro sucinto e ao mesmo tempo intenso, porque a vida das pessoas como eu e você é intensa. Eu achei belíssimo.

Para Cima e Não Para o Norte - Patrícia Portela - Editora Leya
Lombra das mais loucas que já li. Coisa fina. Tamanha criatividade é até difícil de encontrar, a autora está de parabéns. Além da parte gráfica do livro que é um primor, um capitulo a parte, aorei o conceito. Um homem plano que vie dentro de um livro e desliza entre as palavras. Fantástico e filosófico.

Toda Poesia - Paulo Leminski - Companhia das Letras
Outro fenômeno criativo. Leminski é uma experiência que qualquer leitor deve ter para amar e para xingar. Para achar ridículo e respeitar. Para visitar o cotidiano, o  inusitado e o que está longe de ser lírico e, se conseguir, ver a poesia de todas as coisas.

Ritos de Primavera - Diana Peterfreund - Editora Galera Record

Minha nova paixão, a série Sociedade Secreta. Um jovem adulto que não é mais do mesmo. É diferente. Não é uma história de grandes conquistas, nem de doença e sofrimento como está na moda, são jovens normais com desafios do tamanho dos seus pés, mas, quando você fecha a última página do livo, você fica morrendo de saudades de cada personagem. Imperdível!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário