Procurando dentro do blog

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Diário de escrita

Olá, pessoas,
o ócio é realmente um dos melhores amigos do artista. Ficar em casa, mesmo com a faxina para fazer, tem mexido com a minha escrita. E, por conta disso, o próximo livro está bem encaminhado. Até o momento, são quase sessenta páginas do que eu acredito que chegarão a cento e vinte e poucas.

Em verdade, acho que a sequência de fatos já estava relativamente organizada e conheço tão bem esses personagens que as suas falas e atitudes vão saindo naturalmente. Está sendo muito prazeroso escrever. E atar todos os fios soltos que deixei. Ou pelos menos aqueles que considero importante. Outros fios, no entanto, vão precisar ficar soltos mesmo. Por um bom motivo ou para ativar a imaginação de vocês. 

Espero sinceramente que eu consiga contentar a maioria.

Será um livro curto. Menor do que os últimos que chegaram a casa das duzentas páginas. Não quero colocar muitos acontecimentos paralelos, pois tenho que dar um ponto final na história de vários personagens (tenho uma porção de spoilers para vocês). Então, estou focando na tentativa de resolver a vida do Vini. Mas ele ainda está meio indeciso...

Com relação aos spoilers, até esse momento, coisas novas já aconteceram com Ana Maria, Pedro, Mariana, André, Lorena, Letícia e por aí vai...

Mas era de se esperar que coisas novas acontecessem. Esse livro se passa aproximadamente cinco anos depois do último. Vinícios está completando 26 anos, mora sozinho e montou uma firma de engenharia com um amigo.

Malu aceita uma excelente proposta de emprego no Brasil. Acima de tudo, ela vem determinada a reconquistar seu grande amor. Porém, vai encontrá-lo feliz. Mesmo estando muito diferente do que era antes (acredite em mim, Maria Lúcia está beeeem diferente), ela sabe que não é justo pedir nada.

Ambos estão bastante confusos no presente momento da narrativa. Começam a perceber que o passado ficou para trás de qualquer forma e que o futuro é uma incerteza em construção...

Quantas reticências, não é mesmo?

Vou deixar mais algumas de presente.

1) Alguém vai engravidar;
2) Veremos uma proposta de casamento incrível;
3) Voltaremos a saber da Rosana;
4) Felipe, pode até ser citado, mas não vai mais aparecer nas histórias;
5) Um exame de laboratório vai mexer com a vida de muita gente.

Acho que está bom por hoje.

Deixo esses três pontinhos para mexer com a imaginação de vocês...

Nenhum comentário:

Postar um comentário