Procurando dentro do blog

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Bloquinho da Maré

Oi, gente,
hoje a dica é rápida e rasteira. E é mais do senhor meu marido do que minha. Bom, acontece que nossa pequena está mais do que encantada com desenhos. E não desenhos animados. Desenhos no papel. Estamos adorando a fase. Tem giz de cera na bolsa. Lousa mágica (Sabe aquelas bem antigas? Pois é. Aqui em casa é um sucesso. a nossa é chinesona. Custou menos de cinco reais e vai com a gente para todo lugar). Caderninho. Livrinho de pintura. 

Tem sido uma mão na roda nos restaurantes. Sempre levo algo para desenhar ou pintar e a espera pela comida ficou bem mais amena. Sem ter de recorrer à tecnologia sempre.

Por conta de tamanha demanda, eu e o Raphael nos vimos na insólita tarefa de recordar tudo que sabíamos desenhar que fosse capaz de entreter a Bia. Logo, porém, os cachorrinhos, ovelhinhas, pipas, bolas e maçãs não eram suficiente. E a exigência foi aumentando. Raphael foi pego primeiro, tanto por ser mais vezes solicitado para a tarefa do desenho quanto por ter um repertório mais reduzido (Eu até que desenho bem. Consigo reproduzir coisas olhando para elas. O minion tem sido meu atual carro-chefe).


Sem tanto talento para as artes, Raphael, como pai moderno que é, partiu em busca de informações e acabou achando o maravilhoso "Bloquinho da Maré", sessão do canal Beach Park Studios. Nessas animações, a simpática marreca mascote do Beach Park ensina as crianças a desenhar. Ela divide o desenho principal em desenhos menores e fáceis de fazer. As crianças de quatro ou cinco anos vão se sentir o máximo desenhando gatos, porcos, dinossauros e girafas. E o adulto também, como é o caso aqui de casa.

Se você está na nossa mesma situação, experimenta. Você vai arrasar! Deixo um vídeo aí para você ver como é que é.

A Bia está adorando. Os favoritos dela são o parquinho/porquinho, o pinguim e a caposa/raposa. Já eu, aderi ao gatinho. Mas todos são maravilhosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário