Procurando dentro do blog

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Próximas Aventuras

Resposta está em fase de correção. Algo que não depende mais de mim. E a cabeça já começa a pipocar  sobre o próximo e último volume da série Nando. 

Como eu havia dito antes, a galera do colégio Santa Inês vai se despedir da gente nesse sexto livro que, provavelmente, vai se chamar De janeiro a janeiro. Assim como o Pra você guardei o amor, também não gosto tanto do título, mas a música traz a vibe que me interessa para o reencontro (não necessariamente amoroso, aviso logo) de Vinícios e Maria Lúcia, agora adultos.

Várias cenas já estão em pleno andamento na minha cabeça. Sei que esse livro será especial, pois terminar uma saga é tão difícil quanto começá-la. E quero que meus leitores guardem para sempre esses personagens no coração. Então, a maneira como farei o desfecho é fundamental para manter essa sensação de saudade que já toma conta de mim e que vai tomar conta de vocês em breve.

Não garanto agradar a todos. Porém, juro que vou manter a coerência. Os personagens vão continuar agindo como eles mesmos, ainda que crescidos. E o tchau vai ser difícil para todos nós. Mas garanto que eles ficarão bem...

Juntamente com os seis livros da série, vou disponibilizar também um livro de contos. Esses que eu publico aqui na seção Relicário (coluna à direita no blog). Ao todo, serão quinze contos. Sobre diversos personagens dos livros. Incluindo os pais dos meninos. E algumas cenas da infância deles. Além de cenas do futuro. 

É uma delícia escrever Relicário. Estou louca para fazer o décimo quinto conto, mas vai ser um spoiler imenso, então, só publico quando terminar o sexto. Já o décimo quarto conto, ainda não decidi sobre quem será, estou na dúvida se falo sobre Rosana ou Guilherme. Mas ainda pode ser sobre qualquer outro, não está nada definido.

Além disso, já estou pensando no futuro. Tenho dois projetos em mente para quando a série acabar. O primeiro é um livro único. Uma releitura do mito Eros e Psiquê que eu adoro, mas ainda não me acho capaz de fazer. Faltam vários detalhes da narrativa. Penso às vezes sobre ele, tenho ideias, só que organizei muito pouco... Enfim, futuro.

O segundo projeto é do passado. Não sei se vocês sabem, mas escrevi a primeira versão de Do Seu Lado quando tinha 18 anos, mas perdi a cópia porque o computador quebrou. Fiquei com ódio por muito tempo e sem querer saber dele. Nesse período, antes de retomá-lo, comecei a escrever duas outras histórias, uma perdi completamente, mas a outra ainda está nos meus arquivos.

Outra série. Sobre cinco irmãs. Todas com nomes de flores. Série Canteiros. Provavelmente, é o que vem por aí...


Nenhum comentário:

Postar um comentário