Procurando dentro do blog

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Atividade: fazendo presentes de natal

Hoje a dica é de um presente de natal para as vovós e titios coruja. A Bia se achou o máximo ajudando a fazer. Ela fica se sentindo quando a gente não a trata como bebê.

Para fazer você vai precisar de

Bolinhas de natal um pouco maiores do que a mão da criança.

Tinta - Essa é guache metalizada (branca)

Pincel
Minha ajudante mostrando o material.

Caneta marcadora (Dessas de marcar CD)

Verniz - Sugestão do meu marido para manter a tinta, mas eu não usei.

Vou logo avisando que fizemos essa atividade na volta da farra de domingo. Então, estou #fimdefeira. Destruída. Mas não liga para isso não.

Fazer é fácil. Basta passar a tinta na mãozinha da criança. Eu sempre fico conversando com a Bia para distraí-la. Faço perguntas. Canto. Mas até que é fácil. ela adora tinta e já está acostumada com atividades de pintura.

Depois, é só deixar a criança segurar a bolinha. Fazendo da mão dela um carimbo. Segura firme para marcar todos os dedinhos ao redor da bolinha. 

Tira com cuidado para não borrar muito (algum borradinho vai ter, exigência em artesanato com criança só gera estresse. Relaxa!) e deixa secar.

A tinta seca bem rápido. Ainda bem. Nessa hora. Levo a Bia para lavar a mão, porque ela adora ver o resultado dos trabalhos e avacalha com tudo.

Por fim, coloco o nome dela e o ano em cada bolinha com a caneta para CD e está pronta a lembrancinha das vovós e dos titios. Para colocar na árvore. Fiz uma para mim também: claro.

Tentamos com tinta verde escura nas bolinhas vermelhas e depois com tinta branca metalizada. O branco ficou infinitas vezes melhor, mas as escuras funcionam também.

Você pode passar o verniz se quiser. Mantém melhor a tinta.

Para terminar, reparou na nossa "mesa"?

Bia adora caixas de papelão. Então, quando vamos ao supermercado trazemos uma de vez em quando. Essa daí é bem durinha, ela amou, leva para todo canto. Às vezes, assiste televisão de dentro dessa caixa, colocamos uma fraldinha em cima e fica pronta para o chá das cinco, fazemos todos os artesanatos e tarefas de sujeira em cima dela. A Bia risca, pinta e derrama suco e não estamos nem aí, quando estragar, pegamos outra. Fica a dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário