Procurando dentro do blog

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Sands Alive

Oi, gente!

Hoje a dica de brincadeira também é comprada em loja. Trata-se de uma massinha diferente. Que parece areia (mas definitivamente não é). A Sands Alive! cuja representante no Brasil é a marca Yellow.

Fazia tempo que eu paquerava com esse brinquedo. Brinquedo aqui em casa é coisa muito séria e tem propósito: brincar. Porém, esse brinquedo é bem caro para simplesmente fazer um teste (R$70,00) e a Bia não gostar. Eu estava até pesquisando na internet para fazer essa areia em casa para testar, mas o acaso acabou nos pegando de surpresa. E deu super certo!

A tradicional piscina azul para evitar sujeira
Um dia depois da black friday, eu e meu marido saímos para mais uma das incursões de compras de natal. Gostamos de comprar presentes com antecedência. Eu já havia decidido os presentes da Beatriz, cedo ou tarde eles estarão por aqui. Mas eis que, quando entro na loja de brinquedos, a dita Sands Alive está de promoção R$24,90. Bom, esse é um valor que merece um teste, comprei e não me arrependi um centavo.

O brinquedo vem dessa forma que está aí na imagem. São dois sacos de massinha de 450g. Só usei um dos sacos nesse dia. E vem com esse recipiente para brincar e as forminhas. As forminhas variam de acordo com o tema. Esse é de castelo. Mas tem um de padaria, um de trânsito, um de dinossauro. Enfim, fica a seu critério.

Porém, o que justifica comprar um brinquedo desses numa terra cheia de praias? Não dava para brincar na areia do mar? Claro que dá. E a Bia faz isso muitas vezes. A questão é que a textura desse negócio é totalmente diferente. Uma delícia. Difícil descrever porque nunca vi nada igual. Certamente parece com areia, mas tem liga, como se tivesse algo de plástico, como um pão de queijo por dentro: sei lá! É uma maravilha!

Por conta dessa textura específica, pode-se construir peças bem elaboradas, cheias de detalhes como  as forminhas dos castelos e, ao tocá-los, eles não se desmancham tão fácil quando areia da praia, eles amassam.

Gente, o negócio foi animado aqui em casa. Bia gargalhava todas as vezes em que eu fazia um castelinho. Não faço ideia do que ela pensava quando isso acontecia. Ela, simplesmente, não conseguia se conter de tanta felicidade pegando na massinha. Foi a primeira vez que a piscina azul não foi suficiente para conter a bagunça. Mas nos divertimos horrores. Para vocês terem ideia, só bati fotos do começo do destroço, pois também fui brincar com ela. Durou, pelo menos, uns quarenta minutos de total satisfação.

E, para minha felicidade, foi fácil de limpar. A massinha não gruda nas mãos, porém, a massa em contanto com a massa se une. Então, foi só pegar um pedacinho e sair juntando o restante. Coloquei a massa num potinho e o brinquedo todo num recipiente de plástico comprado exclusivamente para essa função (faço isso com frequência para manter a organização dos brinquedos). Já está no quarto esperando por outro dia de farra.

Não deixei a Bia brincar sozinha, pois tive medo de ela querer colocar na boca. Não aconteceu, mas é bom prestar atenção. Embora a embalagem diga que não é tóxico e que é antibacteriano, todo o cuidado é pouco. O brinquedo é indicado para crianças acima de dois anos. Não contém peças pequenas, porém, a Bia não conseguiu fazer a areia sair das forminhas, mas adorou amassar as formas que eu fazia e pedia para fazer mais.

A-DO-REI o brinquedo. Recomendo demais. Aconselho usá-lo numa piscininha ou num tapete para diminuir a sujeira e o trabalho. Bia amou, mas acho que crianças maiores, até nove ou dez anos, vao adorar também. Eu mesma poderia brincar com ele no auge dos meus trinta e três. A textura é fabulosa. Experimenta!

Essa é mais uma dica de presente de natal. Quem sabe para aquele seu sobrinho que a mãe tem mania de limpeza. Ela vai te odiar. 

Só deixando claro. Comprei o brinquedo de livre e espontânea vontade. Não estou recebendo um tostão para divulgá-lo. Estou fazendo isso porque é maravilhosos mesmo.

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário