Procurando dentro do blog

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Meus 5 filmes favoritos de Natal

Feliz Natal, meu povo!

Espero que esteja tudo as mil maravilhas por aí, muita uva passa no arroz, muita tia chata no sofá da sala perguntando como vai o coração, aquele sabonete da Natura de presente de amigo secreto, a roupa nova da C&A para sentar na sala. Enfim, pacote Natal-Brasil completo.

Eu, particularmente, adoro Natal. Sério mesmo. Amo a decoração. O clima. A musiquinha no shopping (Menos a Simone, mas até o Ivan Lins eu tô topando). As férias. A família (a minha é bacana. Até a tia chata vira piada depois). E a comida, é claro. Acho mesmo que aqui no Ceará fica faltando só a neve, mas isso é detalhe. Se der sorte, chove e o calor não fica infernal...

E uma das coisas que eu adoro dessa época são os filmes. Na casa da minha avó, a gente fica(ou ficava) esperando dar meia-noite para a ceia, sempre o primo alfabetizado mais recentemente ia ler um trecho da bíblia na maior vergonha e má vontade antes de comer e abrir os presentes, enfim, o pacote família inteiro, mas que traz ótimas lembranças. Durante a espera, é comum assistirmos a um filme enquanto os primos vão chegando das casas das outras famílias. Na infância, as férias reuniam os primos Urano no Brasil inteiro, então, o carinho daquelas brincadeiras no Morro Branco alimentadas à macarronada permanece até hoje. Nesses momentos, enquanto o filme rola solto, uns acompanham, outros põem a conversa em dia, nos nossos encontros cada vez mais raros.

Por isso, celebrando o clima família do feriadão, resolvi fazer um post diferente das dicas de atividades infantis e de livros, colocando 5 dos filmes que adoro desse período.

1) Esqueceram de mim 1 e 2 - Como não se apaixonar por Macaulay Culkin? Além disso, quem não sonhou em se livrar da parentada por pelo menos um feriado e curtir a casa sozinho? Adoro. Rio todas as vezes. E o dois, que se passa em Nova Iorque, é o meu favorito, principalmente as cenas da loja de brinquedo. Sem eles, gente, não é natal.

2) Simplesmente amor - Sem palavras. Quando o dia foi ruim de alguma forma, basta meia dúzia de cenas e você já volta a acreditar na humanidade. 

3) O amor não tira férias - Posso assistir mil vezes. Adoro os dois casais. Adoro o fato de uma parte se passar no frio e outra no calor (como aqui no Brasil, me sinto representada). Adoro a forma como as protagonistas superam seus problemas. Jude Law ganha meu coração sempre quando diz que é um weeper guy: chorão.

4) O estranho mundo de Jack - Maravilhosa animação. Jack, senhor da cidade de Halloween, encantando-se com o clima natalino e sequestrando Papai Noel é criatividade demais. Amo mais que chocolate.

5) Expresso Polar - Foi o mais difícil da lista. Tem tantos outros títulos mara para essa época, de Duro de Matar a Gremlins, mas vou ficar com esse mesmo já que Natal sem Papai Noel não tem graça. E essa animação é encantadora.

Veja uma lista maior de filmes aqui. E boas festas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário