Procurando dentro do blog

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Bambolim

Oi, gente,
estamos vivendo dias difíceis aqui em casa. Os dentes posteriores da pequena estão nascendo e ela está um dengo só. Não dorme direito. Só quer colo. E parece uma portinha velha de tanto Nheeem. A gente está medicando, dando carinho, mas, nesses casos em que o incômodo é inevitável, o melhor é distrair. Por isso mesmo, o fim de semana foi intenso.

Nessa época de chuva em Fortaleza, percebemos que não existem muitas atividades voltadas para as crianças pequenas em espaços fechados. Acabamos condenados aos shoppings. Esse foi um final de semana de shopping lotado. Dentro dessa perspectiva, resolvi apresentar um espaço novo o Bambolim. Trata-se de um desses parquinhos de shopping, planejado especificamente para crianças pequenas. Imagino que receba bem crianças de até uns oito anos. Depois disso, acho que as crianças vão preferir os espaços com games.

O Bambolim fica na parte mais nova do Shopping Iguatemi, no piso superior (se você pegar a escada rolante que fica em frente ao Extra, é uma das primeiras lojas). Visualmente é muito bonito, com uma decoração diferenciada e vários espaços, tobogã, piscina de bolinhas, armário de fantasias, cama elástica, espaço de leitura, casa da árvore e uma outra infinidade de brinquedos. Até aí, mesmo com a decoração bacana, parece bastante com o já conhecido Clube das Estrelinhas que tem em todo shopping. O diferencial da marca são os monitores e as propostas de atividades.

Segundo o site, veja aqui, o Bambolim nasceu de uma proposta de colônia de férias, da relação familiar entre uma dona de escola, uma administradora e um educador físico. É uma boa mistura e eu espero que dê certo. Dessa maneira, dentro do parquinho, para além dos brinquedos e dos monitores que apenas zelam pela segurança dos pequenos, existem recreadores que efetivamente promovem atividades, oficinas de culinária, contação de história, competição de brincadeiras populares. a programação é vasta e atualizada no facebook, se quiser curtir e acompanhar, clique aqui.

Os preços são razoáveis para o padrão shopping. R$20,00 os primeiros trinta minutos e mais R$10,00 a cada quinze minutos adicionais. Para a minha filha de quase dois anos, trinta minutos é mais do que suficiente. Pode até ficar 45, mas vem com a língua de fora. E o dia de brincadeira ganho.

Achei muito bonitinho e recomendo. 

Não foi a primeira vez que fomos. Inclusive, vou contar algo que aconteceu dentro do parque e que me deixou mais tranquila. Na primeira vez que a Bia foi (crianças da idade dela não ficam sozinhas, então o Raphael acompanhou), dentro da piscina de bolinhas, uma criança de cinco anos ficou agredindo a Bia (Infelizmente isso acontece. Não vou entrar hoje nos méritos dos motivos desse tipo de crianças. Mas essa é uma figura bem comum nos parquinhos de maneira geral), puxava a perna dela por debaixo das bolinhas, beliscava, um horror. A Bia, que adora piscina de bolinhas, ficou com medo e não quis entrar mais. Ficava na borda olhando. O monitor então sugeriu que o Raphael entrasse na piscina. A atitude inibiu a criança agressiva e deu confiança a minha filha. Fiquei satisfeitíssima com a presença de espírito do monitor. Sei que ele não pode tirar a criança agressora pagante do brinquedo, mas fiquei feliz dele ter reparado no pequeno trauma que talvez a situação causasse na minha pequena e ter conseguido contornar a situação. Se foi sorte ou treinamento, não sei, mas o parque ganhou pontos comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário