Procurando dentro do blog

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Quem soltou o Pum?

No domingo, fomos passear na Livraria Cultura e no meio de todos aqueles livros infantis maravilhosos, reencontrei esse que é um sucesso.

Nós já falamos aqui no quanto as piadinhas de pum são atraentes para as crianças quando comentamos o Até as Princesas Soltam Pum. Então, a fórmula continua a valer na tentativa de chamar a atenção das crianças nessa divertida historinha de um menino e seu cachorro, oportunamente batizado de Pum.

Serão inúmeros trocadilhos sobre soltar ou não o Pum, na sala, na chuva, na festa. O cheiro e o barulho do Pum vão incomodar as pessoas. Mas, como o menino mesmo chega a conclusão, tem uma hora que é impossível segurar o Pum. 

O melhor desse livro da Companhia das Letrinhas é que você não precisa ser um leitor muito experiente para encantar as crianças. O tom da história é de seriedade. Você lê na sua voz de adulto mesmo e, aos poucos, os trocadilhos vão dando o tom divertido. Impossível não se divertir com as aventuras do cachorrinho de nome esquisito.

O livro fez tanto sucesso que já tem continuação. Todas igualmente divertidas e interessantes. Meu favorito, entretanto, é mesmo o primeiro. Como de costume, é um livrinho relativamente caro, gira na casa do R$30,00. Mas é garantia de sucesso nas festas de aniversário. Já dei de presente umas quatro vezes e sempre com elogios por parte dos pais.

Com relação à idade, li a primeira vez para a Bia nessa visita à livraria. Ela gostou e foi até o final (o que é raro para quem nem tem dois anos). Uma amiga relatou que a filha de três anos adorou a história, mas não percebeu o trocadilho com o nome do cachorro (interessante!). Mas acho que o ideal do livro é por volta dos quatro anos, chegando ao ápice nos meninos de seis/sete que só falam mesmo de coisas nojentas, esses vão adorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário