Procurando dentro do blog

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Pedidos

Hoje o post é, ao mesmo tempo, um pedido e um convite.

Primeiramente, quero convidar a todas (todos, se for o caso) as minhas alunas e amigas a se inscreverem no blog. Dessa forma, vocês acompanharão as atualizações sem precisar de aviso meu no facebook. E, além disso, eu posso saber quem me acompanha pelos rostinhos de vocês aí do lado. Gente, é um incentivo grande. Afinal, é bem chato escrever como se estivesse falando com ninguém. :(

Sei que toma um tempinho, precisa do e-mail e de uma foto... Mas, vá lá! É uma delícia saber que vocês estão aí.

Se você não sabe onde que se inscreve é nessa coluninha do seu lado direito (no celular não tem). Gente com a gente. Basta clicar em: participar deste site e preencher um formulário. Se você já tiver uma conta google dá até para aproveitar os dados. Simples.

Já a outra coisa é um pouquinho mais complicada. E é um pedido mesmo. Não tenho problemas em emprestar os meus livros. Não tenho a ilusão de ficar rica com isso. Mas tenho o sonho de escrever profissionalmente. Tento correr atrás de várias formas. E, nossa, é bem difícil. Falar do meu trabalho não deixa de ser falar de mim mesma e eu nunca me senti a vontade para fazer isso. 

Conheço bem o gênero infanto-juvenil e sei que o que escrevo é bom o suficiente para ser publicado, mas como conseguir que as portas se abram. Eu não conheço ninguém do mercado editorial. Tampouco disponho de dinheiro para lançar meus livros por conta própria. Então, preciso ser vista.

A maneira que encontrei de chamar um pouco de atenção foi publicar meus livros em um site o clube de autores. Nele é possível comprar livros por demanda. O que deixa cada exemplar relativamente caro, mas possível de ser pago. Entretanto, como destacar meu trabalho dentre tantos? 

Muitos dos livros deste site são amadores. O meu também é, claro, mas de uma maneira diferente. Não gosto das capas e o meu material não passou por revisores. Já alguns desses livros não são bons em termos de enredo e até de grafia das palavras. Por tudo isso, é bem difícil comprar aleatoriamente pelo site. E é aí que vocês entram.

Mesmo com todas as dificuldades, já vendi exemplares do meu primeiro livro para pessoas aleatórias. E uma delas qualificou meu trabalho com cinco estrelas. Isso ajuda na visibilidade da obra.

Então, amigas, se vocês puderem entrar no site e qualificar meu livro, agradeço. Tem uma coluna do seu lado esquerdo na tela. Ela tem links que levam diretamente para os livros. Vocês vão ter que fazer o cadastro no site para poder opinar. E, se a paciência for grande, quem puder fazer comentários sobre as histórias, eu agradeço por demais. 

Assim, quando uma pessoa que não me conhece vir as palavras de vocês, talvez ela se interesse pela obra e compre.

Valeu!

Beijos de Luz!


Nenhum comentário:

Postar um comentário