Procurando dentro do blog

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Terminei Relicário

Oi, gente,

para quem não percebeu, na semana passada, tinha mais um Relicário. O que demorei mais para decidir. Acabei optando por escrever na perspectiva da Laura, afilhada de Maria Lúcia. Foi uma maneira também de contemplar um pouco das emoções de Malu ao chegar no colégio Santa Inês. Laura tem uma história bem parecida com a da madrinha em alguns aspectos. Mas fiz questão de mudar algumas coisas, afinal, cada pessoa é única, e uma história não se escreve do mesmo jeito duas vezes.

Já hoje, na verdade, ontem da perspectiva de vocês, terminei o décimo quinto conto. E com ele encerro meu trabalho com esses personagens. É um conto sobre Joaquim e quem já leu o último livro já deve suspeitar do que se trata. 

É incrível pensar que acabou. Estou envolvida com esses personagens desde 2010 e adoro a forma como cresceram. Como encontraram suas peculiaridades. E eu também cresci nesse processo. Estava lendo o primeiro capítulo de Do Seu Lado para mandá-lo para uma seleção e quase nem me reconheço mais ali.

Verdade que começar é sem sombra de dúvidas bem mais difícil que terminar. Depois que a coisa toma ritmo, é simplesmente deixar acontecer naturalmente. Os personagens, uma vez criados, vão respondendo com suas próprias personalidades aos entremeios que crio. Sempre sinto que sou a primeira a ouvir as minhas histórias. Que eles é que criam tudo. Pode acreditar, às vezes, chego a me zangar com as decisões que, na realidade, eu mesma tomo.

Nesse clima de despedida, deixei no Clube de Autores a versão em livro de Relicário. A capinha está bonitinha e ele tem formato diferente, estilo pocket. E amanhã o conto estará aqui para quem quiser curtir. Vou arrumar também o blog. colocar todos os links dos livros aí do lado esquerdo de vocês e quem sabe mudar o layout para dar uma mudada de ares. afinal, novas aventuras e personagens me esperam.

Falando nisso, estou quase pronta para encarar o desafio de reescrever meu mito favorito: Eros e Psiqué. Estou estudando o assunto e definindo espaços. Ainda não coloquei nenhuma linha no papel, mas já tem alguma coisa na cabeça. Então, esperem por mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário