Procurando dentro do blog

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Anna e o Beijo Francês

Coisa mais gostosa esse livro. Já virei fã da Stephanie Perkins, apesar do nomezinho meio brega, suas histórias são pra lá de fofas.

Terminei de ler esse livro hoje e estou com vontade de ficar abraçadinha com ele para ver se o encantamento dura mais. Anna e o Beijo Francês é o livro que antecede Lola e o Garoto da Casa ao Lado já resenhado aqui no blog anteriormente. Confesso que gostei mais da Lola, mas Anna não fica devendo em nada.

E a história de Anna, uma moça cujo pai ficou rico de repente e que a manda estudar por um ano em Paris numa escola para jovens americanos, um internato. Como os pais são divorciados, ela meio que encara essa atitude como afronta. Como é que pode? Tadinha dela, essa pobre infeliz, passar um ano estudando em Paris... Classe Média sofre!

Em todo caso, ela conhece novos amigos. E o principal é Étienne St. Clair, um misto de inglês, francês e americano. Achei cute cute eles dois. Achei mesmo. O problema é que St. Clair tem uma namorada. E não é canalhice dele não terminar com ela e começar logo um namoro com a Anna. Acontece que é um momento complicado, difícil para os dois encararem as mudanças e, além disso, que atire a primeira pedra aquele que não ficou num relacionamento por mais tempo do que deveria por medo de magoar e de sofrer.

Gosto da maneira leve como a Perkins escreve. É tudo muito gostosinho, as páginas passam numa velocidade incrível sem que você se dê conta. Um chick lit de primeira. Não sabe o que é chick lit? Segundo a Wikipédia: "Chick lit é um gênero ficção dentro da ficção feminina, que aborda as questões das mulheres modernas. Chick-Lits são romances leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna, independente, culta e audaciosa". Cafonice a parte, são histórias de menininha. Anna e o Beijo Francês é super menininha! Adoro!

Gosto também dos personagens diferentes dela. Eles têm um quê especial. Eu acredito neles e nas suas idiossincrasias. St. Clair, por exemplo, é bonito e educadérrimo, bem francês mesmo, mas é mais baixo que a Anna e tem medo de altura. Já a Anna tem mania de limpeza e não consegue aprender línguas com facilidade. Em contato com eles, parece que já somos amigos de longa data. Quando a última página chega, dá uma saudade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário