Procurando dentro do blog

sábado, 13 de abril de 2013

Livros que andam me espreitando pela casa...

Aqui em casa tá que é uma Sessão da Tarde por causa da galerinha do barulho que vai aprontar várias confusões na minha telinha...

Enfim, brincadeirinhas sem graça a parte, estes são os livros que estão por aqui e que eu pretendo ler, embora não tenha me decidido ainda em que ordem.

Ganhei O Teorema Katherine da minha irmã de aniversário. Ela me garantiu que o John Green não vai matar ninguém e nem vai tentar ser profundo nesse. Trata-se apenas de um cara que levou um pé na bunda da namorada, detalhe: ele só namora Katherines, e vai tentar entender matematicamente como isso se deu. Os fãs do Green dizem que este é o mais chato de todos os livros. Isso, para mim, talvez seja a melhor crítica a respeito dessa história.

Quem também está na lista é A menina que roubava livros. Esse já estou lendo e as primeiras cento e quarenta páginas confirmam meu temor em relação a best sellers como este. Trata-se de uma literatura para quem não lê literatura. Depois falo mais sobre ele num post específico, mas, em poucas palavras, é uma supersaladona de tudo aquilo que pode tornar um livro profundo: criança pobre, Alemanha nazista, pai comunista e a Morte como narradora (sim, ela mesma, a ceifadora, a da roupa preta, aquela da Turma do Penadinho, pois é arranjou um tempinho para contar uma história). Todos os ingredientes para tornar a fórmula cult, só que não. Até agora, tá chegando bem perto do cult, de ser daqueles livros que você pode contar na mesa do bar que leu e se sentir inteligente com isso. 
Deixa o resto pra depois...

Na Estante Virtual eu comprei Histórias Maravilhosas de Truman Capote e já chegou. Pois é, leitura de gente grande. Estou particularmente empolgada com esse daqui. Nunca li nada do Capote antes e adoro o filme Bonequinha de Luxo (com a lindona da Audrey Hepburn da foto aí do lado. Acho que essa mulher conseguiria ficar bonita até com uma camiseta de vereador.) cujo conto que serviu de inspiração está nesse livro. Além disso, foi uma indicação da Tati Feltrin do Tiny Little Things e até agora eu tenho gostado de quase tudo que ela indica. Entonces...

Além desses aí, baixei da internet o Fernão Capelo Gaivota do Richard Bach que me ganhou com Longe é um lugar que não existe e baixei também O lado bom da vida. Não sei nada ainda sobre esse livro, a não ser o fato de que virou filme e que o filme foi para o Oscar. Vamos dar uma chance já que foi de graça.

Na minha listinha de livros a chegar da Estante Virtual temos ainda:
1. Anna e o beijo francês - da mesma fofa que escreveu Lola e o garoto da casa ao lado;
2. Para cima e não para o Norte -  outra indicação da Tati Feltrin, parece bizarro arte, depois falo mais dele;
3. As melhores histórias da mitologia africana - Finalmente consegui comprar esse danadinho. Acho que dessa vez chega!
4. Olhos de Cão azul - Do Gabriel Garcia Marquez, esse não precisa de mais nada pra dar vontade de ler, basta o nome desse cidadão.

Pois é... E nesse pique que estou. E você? Tá lendo o quê?

Nenhum comentário:

Postar um comentário