Procurando dentro do blog

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Como o Grinch roubou o Natal

Nem ia escrever nada hoje. Afinal, ainda não tinha dado tempo de ler muita coisa desde Orgulho e Preconceito, mas, chegando na casa da minha avó, para onde minhas compras pela internet ainda vão, eis que me deparo com essa maravilha. Não resisti.

Resolvi seguir meu próprio conselho. Passeando pela Estante Virtual no dia do post sobre dicas de leitura para crianças, acabei me deparando com um exemplar acessível deste livro e o comprei. Não me arrependi de jeito nenhum. A edição da Companhia das Letrinhas, selo infantil da Companhia das Letras, está maravilhosa. Além de ser bilíngue, fato que eu desconhecia. Estou encantada.

As ilustrações preciosas são do próprio Dr. Seuss e estão ali para cativar definitivamente aos pequenos. E a mim, que tenho alma de criança. Além disso, houve um belíssimo esforço de tradução que deve ser valorizado. Afinal, apesar de infantil, não é uma obra fácil de traduzir, visto que tudo rima e o autor inventa palavras. Boa parte do lúdico está aí, portanto, é algo que não pode se perder.

Para quem não conhece a história nem o filme que tem o Jim Carey como protagonista, aí vai um resuminho. Grinch é uma criatura malvada que mora numa montanha gelada. Dizem que o seu coração é menor do que deveria ser. Ele detesta o Natal por causa do barulho, por isso resolve roubá-lo com a ajuda do seu cachorro Max. Grinch invade as casas e rouba todos os vestígios da festa. Mesmo assim, os Quem, engraçados habitantes de Quemlândia, celebram o Natal cantando e confraternizando. O que faz com que o Grinch perceba que o Natal é mais do que presentes e ceia.

Vale demais cada centavo pago!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário