Procurando dentro do blog

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Músicas de Por onde andei

Minhas férias estão sendo salutares para a questão da escrita. Ontem me dei conta de que cheguei à metade do meu novo romance. Os personagens estão apresentados e prontos para mostrar do que são capazes. Espero que vocês venham a gostar deles como eu já estou gostando.

Também já me adaptei ao estilo, que está um pouco diferente. O livro é narrado em primeira pessoa. Isso exige uma sinceridade incrível, sabia? Além de ser confuso. Porque o que está lá não é exatamente o que eu sei, é o que o personagem sabe. E eles se enganam bastante. Então, quando parecer que não está coerente, lembre-se de que os seres humanos nem sempre agem dessa forma.

Para quem ainda não sabe, Por onde andei vai contar a história de Bruna. Bruna é atriz desde criança e está sempre interessada na sua carreira. Essa personagem já foi apresentada em romances anteriores, mas ainda não foi explorada corretamente. Acho que muita gente nem sequer gostou dela e do seu temperamento explosivo. Quero muito convencê-los de que essa moça, como qualquer outra pessoa, tem defeitos e qualidades incríveis.

Bruna está participando de um programa estilo Dança dos Famosos e o seu par é o cara mais inusitado do mundo, um rapaz da sua mesma sala do colégio que mal fala. Ela e Carlos Eduardo são pessoas totalmente diferentes. A única coisa que os une é a determinação para vencer. 

Nesse exato momento, os dois estão medindo forças. Estão aprendendo que as diferenças podem contribuir muito mais até do que as semelhanças. E, quem sabe, ela não se apaixona por um rapaz que é capaz de se preocupar com ela mesmo quando está muito zangado?

Como vocês sabem, meus livros estão permeados de músicas, a começar pelos títulos. Nos livros da Paula Pimenta, há uma lista de músicas para inspirar os momentos. Hoje, resolvi copiar e colocar para vocês aqui as músicas que estão embalando Bruna e Carlos Eduardo.

1 - Por onde andei - Nando Reis
2 - Sou eu - Interpretação do Diogo Nogueira
3 - Laço cor-de-rosa - Celly Campelo
4 - Tentei te esquecer - versão de César Menotti e Fabiano


5 - Right Round - Florida
6 - Hot Dog - Buchecha
7 - Dança Sensual - Mc Koringa
8 - El tango Roxanne - versão instrumental


9 - Confidências - Falamansa
10 - Por um minuto - Bruno e Marrone

Bom, por enquanto é só. Tomara que vocês curtam...


Um comentário: