Procurando dentro do blog

domingo, 2 de junho de 2013

Trecho do capítulo III de Do seu Lado

O restante das férias no sítio fora mais tranquilo. Apesar de o pai ter também aproveitado a onda de novidades para apresentar a Maura, sua namorada nova. Malu perguntou se a avó também não tinha nada secretíssimo para contar, mas Dona Lúcia apenas lhe deu um beijo e a mandou buscar na despensa quantas compotas de doce conseguisse carregar para levar para casa como fazia todos os anos.
Os dias passaram voando. E, faltando dois para o Natal, Malu despediu-se de todos e seguiu de volta para a capital.
Em casa, Otávio já estava instalado, mas de modo geral, as mudanças foram mínimas, outro computador fora trazido para o escritório, agora tinham na sala um super home theater e a mãe abrira um espaço no closet para o novo marido. As demais coisas de Otávio foram mandadas para um depósito. Ele esperava que tivessem mais espaço para elas na nova casa que ele andava a procura.
Com tudo isso, Malu contava. Malu não contava era com Antonio. Não contava com os olhos azuis de Antonio. Com o metro e noventa de Antonio. Com o cabelo queimado de sol cortado rente aos olhos de Antonio. Com o sotaque encantador de Antonio esbanjando simpatia desde o primeiro sorriso na rodoviária quando foram todos buscá-la.
Não que ela fosse se apaixonar por ele ou coisa assim, mas não dava para negar que Antonio era lindo com todas as letras maiúsculas. E falava pelos cotovelos. E, é claro, balançava as mãos enquanto falava como todo bom italiano. Era tão comunicativo que não o intimidava a barreira do idioma, misturava os que conhecia: inglês, italiano e português.
Logo requisitou Malu para suas aventuras turísticas, ela servia perfeitamente: falava metade dos idiomas que ele conhecia e não estava trabalhando. Iam a todos os lugares juntos, supermercado, praia, museus. E que loucura foi entrar com um homem daqueles no shopping lotado de véspera de Natal. As vendedoras, mesmo com a loja vindo abaixo, disputavam a atenção del ragazzo como se Papai Noel tivesse lhes dado o presente antecipado.
Antonio estava com 19 anos e fazia Administração nos Estados Unidos. Ele é filho de uma ex-namorada de Otávio, os pais conheceram-se na América nos tempos de faculdade, mas como ela era italiana, o rapaz crescera na região da Toscana. Porém, viera ao Brasil com frequência para visitar o pai.
Malu ficava sem jeito com as atitudes do rapaz, obviamente não estava nem um pouco acostumada a ser o centro das atenções no meio da rua. Mas tudo era tão natural para Antonio que ficava mais difícil ainda se sentir desconfortável perto dele. E foi desse jeito extremamente natural que na noite de Natal, com toda a família reunida, ao pararem os dois debaixo de um enfeite de azevinho, ele abaixou assim displicentemente e deu um selinho nela.
Dona Helena quase se engasga com um pedaço de panetone. Foi um sacrifício explicar que este era um costume natalino americano e não um caso de amor entre irmãos.

A moça perdeu tanto tempo tentando deixar a mãe tranquila que somente mais tarde se dera conta que havia ganhado seu primeiro beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário