Procurando dentro do blog

terça-feira, 11 de junho de 2013

Trecho do capítulo XV de Pra você guardei o amor

Por volta da meia-noite, Milena entrou num quarto preparado especialmente para ela no buffet para trocar de figurino. Depois das fotos, ia usar um tubinho cor-de-rosa muito mais sensual e mais apropriado para dançar o resto da festa inteira.
Ela achou estranho quando a mãe não fora ajudá-la. Ana Maria e Mariana tiveram de distrair bastante Dona Heloísa com problemas dos mais variados para que ela se abstivesse dessa tarefa. Mile trocou de roupa sozinha e subiu o zíper até onde pôde. Quando percebeu que a moça estava quase pronta, apenas dando um retoque na maquiagem, Malu, que acompanhava os movimentos por uma fresta na janela, deu sinal para Vini que cortou a energia. Rapidamente, André deu um jeito para colocar Felipe dentro do quarto sem fazer barulho.
Quando a luz voltou segundos depois, Felipe estava em pé na porta do quarto, de smoking, com uma mão no bolso e a outra segurando um ramalhete de rosas cor-de-rosa. Lindo.
─ Feliz aniversário, minha princesa!
A voz de Felipe era o único presente que ela queria ganhar. Milena se levantou e foi em direção a ele tentando segurar seu coração que dava saltos dentro do peito querendo sair. Aquela chance ela não iria desperdiçar. Mile se apoiou na pontinha dos pés para alcançar o ouvido de Felipe e sussurrou:
─ Me dá um beijo, Lipe?
Felipe delirava de prazer ouvindo aquilo. Ele estava preparado para levar outro fora. Submetera-se a todos os artifícios de Ana Maria sem acreditar que surtiria efeito. Esperava encontrar Milena e Bernardo juntos, mas mesmo assim viera porque precisava vê-la. Precisava dar uma boa olhada naqueles olhos incompreensíveis de Milena de novo, tentar desvendar o mistério. A ajuda dos amigos fez surgir uma esperança.
Quando Milena pediu um beijo, teve de forçar seu coração a bater de novo. O mundo parou repentinamente. E se não fosse a vontade maior ainda de tê-la nos braços, nunca mais moveria nada só para continuar vivendo esse momento pela eternidade.
Aproveitou a proximidade com o pescoço dela e lhe deu um beijo perto da orelha que deixou a ambos arrepiados. Milena suspirou de olhos fechados. Com uma paciência que vinha sabe-se lá de onde, Felipe fez a volta em torno dela e com a mão grande fez um carinho nas suas costas antes de fechar o restante do zíper do vestido. Ela estremeceu.
Ele colocou o ramalhete sobre a cama e subiu as duas mãos quentes pelos braços de Milena enquanto continuava a beijar-lhe o pescoço. A respirar seu perfume como um viciado que se entrega à droga favorita. Milena, sem mover um músculo, não aguentava mais e pediu:
─ Por favor, Lipe, eu imploro... Me beija?

O rapaz a fez virar e a abraçou forte antes de delicadamente tocar seus lábios. Foi Milena que o agarrou por completo, afoita de matar uma saudade com a qual ela lutou muito para que não existisse. O sentimento vencera a batalha. Eles sempre vencem. E agora ela estava perdida, perdida de amor. Por outro lado, nunca tivera tanta certeza de estar no lugar certo com a pessoa certa. Felipe entrara no seu coração para ficar e era melhor admitir logo isso.

Um comentário: