Procurando dentro do blog

terça-feira, 11 de junho de 2013

Dia dos Namorados


Eu já tinha até escrito ontem o post de hoje, daí me lembrei que não tinha mencionado o Dia os Namorados e voltei para escrever esse daqui...

Bem, pode até ser uma data extremamente comercial (meu cartão de crédito também sofreu, se vocês querem mesmo saber), porém, quem é que não gosta de se sentir amado? De se sentir lembrado? De compartilhar momentos de beijinho, carinho, denguinho e todos os outros diminutivos que só os muito apaixonados se permitem? Eu gosto demais. E gosto de presente também (no caso, a coleção capa dura dos livrinhos do Harry Potter).

Nesse climão de paixão no ar, corações e chocolates, resolvi copiar os blogs literários por aí e falar de alguns dos meus casais favoritos da Literatura. E nada de Bella e Edward, porque eu não gostei de Crepúsculo, nem do mais clichê dos clichês que é Romeu e Julieta, nem do par de chifres que ninguém sabe se a Capitu colocou no Bentinho, nem de Katniss e Peeta, porque aquilo lá não é amor, é psicopatológico. 

De modo que ai está o meu Top 10. Veja se você concorda comigo:

10. Aragorn e Arwen - O casal de Senhor dos Anéis é o décimo da minha lista, porque acho lindo a sutileza e a entrega deles. Arwen abre mão da eternidade com os seus (ela é elfa), por alguns instantes da vida do mais doce entre os bravos guerreiros homens. Quando o assunto é imortalidade, acho que a escolha de Arwen é muito mais difícil do que a de Bella.

9. Magri e Crânio - Esses dois personagens são da série Os Karas do Pedro Bandeira que permeou minha infância e início da adolescência. Na verdade, todos os rapazes do grupo de investigadores tinham uma quedinha por Magri, a única menina. Ela, pelo jeito, preferia o Miguel, o líder. Eu, por outro lado, sempre achei que ela deveria ficar com o Crânio, o mais inteligente deles e o mais apaixonado por ela também. Se não me engano, rola até beijo entre eles. Que eu me lembre, ela nunca escolheu nenhum dos Karas, a sacaninha.

8. Hazel e Augustus - O casalzinho de A culpa é das estrelas de John Green leva o oitavo lugar por saber viver. Que importa todos os problemas do mundo? Que importa se vamos todos morrer? O hoje está lindo e é por isso que se chama presente. É isso que eu entendo do amor desses dois. LINDÃO DE MORRER!


7. Senhor Darcy e Lizzie Bennet - Todo mundo adora o Senhor Darcy de Orgulho e Preconceito, vamos combinar? Ele é um fofo. E também, que mulher não quer fazer cagada em cima de cagada igual a Senhorita Elisabeth Bennet e sua "adorável" família e ter um homem desses só resolvendo as pendências, ainda que ele não seja o mais doce dos cavalheiros, não é?

6. Carolina e Augusto - Vocês já sabem que eu tenho um apego grande demais por A Moreninha. Adoro a maneira extremamente boboca de como essa história é conduzida. Romance romântico do Romantismo com todos os elementos de época possíveis. A reviravolta que todo mundo espera no final e tão água com açúcar que diabéticos não podem ler. A-DO-RO!

5.  Peter Pan e Wendy - Não sei se é amor ou relação de mãe e filho, o complexo de Édipo fica subentendido lá pela Terra do Nunca. Mas, o que interessa é que Peter quase desiste do sonho da infância eterna pelo beijo de Wendy. Vamos e convenhamos, não é isso o que é crescer?

4. Lucy e Schroeder - A Lucy é girl power total! Ela não desiste nunca. E quem nunca teve de dar uma apelada para chamar a atenção de um cara que atire a primeira pedra...


3. Rony e Hermione - O que é que se pode dizer desses dois? Olha, nem acho a JK Rowling uma grande escritora no ramo dos amores e romances, mas esses dois são fofos que doem, tanto nos livros quanto nos filmes. Eles tinham que estar no meu pódio. 

2. Han Solo e Leia Organa - Não podia deixar de fora o Badboy espacial Han Solo e a princesa que deixa nerds babando até hoje Leia Organa. O companheiro de Chewbacca e a filha de Darth Vader com suas idas e vindas tornam assistir à Guerra nas Estrelas um bom programa para se fazer com o namorado. Pra quem está pensando que estou trapaceando colocando casais de filmes e não de livros, engana-se, tem livros também. Mas, no caso desta saga, o caminho foi inverso, dos cinemas para as livrarias.



1. Bridget Jones e Mark Darcy - Pensei muito sobre quem deveria ocupar o primeiro lugar deste embate amoroso. Tinha que ser a Bridget e o Mark por todas as suas imperfeições. Porque eles brigam e fazem as pazes. Porque não perdem a oportunidade de rir um da cara do outro. E também porque sempre estão lá quando se precisam. Mesmo que não seja perfeito, eles são perfeitos uma para o outro.




Quanto romance no ar...
Então, se você está aí chupando o dedo: que pena!! 
Fica na companhia desses casais maravilhosos hoje. Vale até tirar o Edward e a Bella da estante, tá? Come um chocolate. Torce pro dia acabar. Julho tá chegando e você tira o atraso de beijar na boca nas férias. E quem sabe? Vai que um grande amor te espera....

Ah! E quais os seus casais literários mais queridos? Deixa pra mim nos comentários. Eu quero saber.

3 comentários:

  1. Acho q vc esqueceu Leonard e Penny. Pelas idas e vindas, por serem totalmente diferentes, mas mesmo assim ficarem juntos! ah! Sheldon e Amy também devem ser lembrados...ele nunca pensou em ter um relacionamento, mas ela foi a luta e conseguiu ser chamada de namorada!

    ResponderExcluir