Procurando dentro do blog

segunda-feira, 28 de março de 2016

Aniversário da pequena: Review - Festa no Game Station

Oi, gente,
como prometido, o review da festinha da Bia no espaço de games do shopping.

Vou tentar ser breve, pois acho que ninguém merece ficar lendo sobre festinha de aniversário de criança dos outros. Festinha de criança é sempre muito parecido. O objetivo de falar sobre essa é mais sanar a dúvida de alguma de alguma pessoa que também esteja planejando fazer uma festinha assim.

Sobre o local: fomos muito bem atendidos. Quando chegamos, uma hora antes do evento, o espaço estava demarcado, limpo, cadeiras, mesas e decoração básica no lugar (mesas de bolo, toalhas e cortinas), freezer ligado. A única coisa que me desagradou foi o fato de ter que sair do shopping para entregar a decoração que eu trouxe (mimos, enfeites e centros de mesa). Não é permitido passear pelo shopping com esse tipo de material, até aí, tudo bem. a questão é que a porta que levava para o elevador interno do Game Station ficava fora do shopping. Nós, que estacionamos no estacionamento, precisaríamos sair para entregar uma caixa e pagar um estacionamento extra. Meu marido, que tinha torcido o pé no dia (Lei de Murphy), achou melhor andar com essa caixa pelo estacionamento até a saída para entregá-la a um responsável do espaço que a trouxe para mim.

Em 40 minutos, arrumamos mimos, centros de mesa e lembrancinhas. Eu troquei de roupa no shopping mesmo e o papai foi buscar a pequena. Pequena que estava parcialmente rabugenta, uma vez que lhe foi tirada a hora da soneca. Mesmo assim, ela curtiu bastante. só não colaborou muito com as fotos.

Recebemos vinte cartões. Os cartões têm R$40,00 de bônus para serem usadas em máquinas que dão aqueles papéis que as crianças trocam por brinquedos e estão liberados para as outras máquinas por três horas. Tempo da festa. A nossa festa foi de 14:30 até 17:30. Tempo mais do que suficiente para as crianças se esbaldarem. 

O aniversário da Bia caiu na sexta-feira santa. Resolvemos manter a data por questões logísticas para nós. E foi bom. Como sabia que muita gente iria viajar, chamei 70 pessoas. O espaço era para 50. Foi arriscado (cheguei a ficar nervosa), mas deu supercerto. Pelas minhas contas, deu um pouco menos de gente que isso.

As mães adoraram, pois a cidade estava fazia e tudo fechado, então, foi uma excelente opção de levar os pequenos. Tomei cuidado de escolher salgadinhos e lanches sem carne vermelha. E acho que ficou bem bacana.

Com relação ao buffet (pingo de Gente): as garçonetes chegaram no horário e foram bastante eficientes. Esse é um buffet recomendado pelo espaço, eu não conhecia, mas aprovo. Faria outras festas com eles. Salgadinhos grandes e variados, comida gostosa e olha que não dá para fritar na hora, pois o espaço só conta com micro-ondas.

Só não gostei muito dos bichinhos da decoração, estavam muito gastos e um tanto sujos, mas nada que tirasse o brilho da festa. Eu tinha levado uns brinquedos da Bia e uns balões gigantes dos Minions e completei a decoração de maneira satisfatória.

As pessoas não comeram muito. Acho que o horário depois do almoço colaborou para que isso acontecesse. Sobrou bastante comida. Trouxemos para casa vários salgados, mais de um cento de doces e o bolo de brigadeiro inteiro que nem provamos ainda. Eu, na minha neurose de que não ia dar, pedi para minha sogra fazer uma torta de forno de atum e minha mãe fez cupcakes, esses foram todos. Mas, se eu não tivesse levado comida extra, também teria dado certo.

De modo geral, foi muito divertido. O shopping estava quase vazio o que nos deixou bem à vontade. As crianças brincaram muito (alguns nem saíram dos brinquedos para os parabéns). Como foi pouca gente, nossos amigos adultos sem filhos também brincaram. Até o avô da Bia arriscou uns lances. Minha mãe também caçou uns dinossauros. E ficamos todos muito felizes.

Depois, foi só recolher o acampamento. O que foi pouca coisa, mais presentes e sobras de comida. Tivemos que contentar a criança que estava exausta - dormiu no carro e só acordou no outro dia.  E tchau! Nada para pagar, nada para acertar. Ainda ficamos com dois cartões com bônus para gastar com ela em outros dias. Minha irmã fez um verdadeiro estrago na lojinha de presentes do Game Station com os tickets que conseguiu nos brinquedos, rolou até uma bola para a Bi. E, para completar, a gente ainda ganha 10 estacionamentos grátis que distribuímos entre os convidados. O máximo!

Em casa, criança dormindo, coloquei a comida que sobrou entre freezer e geladeira e fui relaxar. Já o pai da Bia ainda foi no hospital ver se tinha torcido o pé. Nada demais. Depois de uma radiografia, relaxante muscular, anti-inflamatório e compressa de gelo: só.

Totalmente faria a festinha da Bia novamente no mesmo espaço. Foi bacana e o custo benefício compensou. Então, se você está na dúvida, do meu ponto de vista, vale arriscar.

Por fim, gostaria demais de agradecer aos nossos queridos convidados, tanto pela presença (infelizmente a gente acaba sem poder dar muita atenção) quanto pelo cuidado com os presentes. Bia ganhou várias das coisas que sugeri aqui no blog. E tantas ouras coisas bacanas e instigantes. Ela (eu e o papai também) adoramos tudo. Muito obrigada mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário