Procurando dentro do blog

quarta-feira, 9 de março de 2016

Atividade: Móbile

Caso vocês ainda não saibam, eu adoro um site de compras chamado e-bay. Para quem não conhece, é um tipo de Mercado Livre só que com vendedores do mundo inteiro. O que torna possível comprar poucos itens diretamente da China, por exemplo. O site é confiável na medida do possível. Recebi minha mercadoria em ótimas condições na maioria esmagadora das vezes. 

Porém, deve-se estar ciente de duas coisas antes de começar a comprar. Primeiro de tudo, demora pelo menos dois meses para o produto chegar e isso é muito mais culpa do sistema tributário brasileiro do que dos chineses. A mercadoria chega no Brasil, mas fica parada na central de distribuição de Curitiba até que o governo decida aleatoriamente (ou quase) o que vai tributar ou não. Quem compra fora já está acostumado com esse processo.

Além disso, às vezes, é preciso trocar uma ideia com os vendedores em inglês. Nada muito grave, mas exige um mínimo conhecimento da língua.

A forma de pagamento mais comum é o Paypal. O Paypal é uma empresa que administra pagamentos. Não se preocupe, quem paga pelo serviço e o vendedor. Ele funciona assim, você se cadastra, nome, endereço e outras informações. Você vai precisar de um cartão de crédito internacional já que as compras são internacionais. O Paypal intermediará a relação. Como assim? Você vai pagar ao Paypal e o Paypal paga ao vendedor. Caso você não receba a mercadoria, pede o dinheiro de volta ao Paypal e ele devolve e se resolve com o vendedor. Nunca tive problemas. Outra coisa, o paypal já tem em português.


Dito isso sobre o e-bay e o Paypal, é preciso que eu diga que adoro passear pelas mercadorias do site, estou sempre procurando coisas diferentes, tanto porque a variedade enorme quanto porque o preço é atraente. Só não pode é ter pressa de receber. 


Encontrei faz um tempo esses móbiles de EVA. Sei que os móbiles atraem as crianças da idade da minha filha. Principalmente os que tem muitos detalhes. Eu tinha um móbile que eu mesma fiz na minha sala de pré-escola quando ensinava crianças. Fiz com canudos e dobraduras de papel, era um sucesso, mas deu muito trabalho.

Peças adesivadas

Por isso mesmo, eu me senti atraída por esse produto. Trata-se de um artesanato que já vem todo cortadinho, pronto para seguir o modelo e, para completar a facilidade, as peças de eva vêm com adesivos, nem de cola precisa, é só seguir o modelo.

Custou pouco mais de R$5,00. Eu comprei logo dois, um de tema espaço (que foi esse que montei) e outro de jardim que ficou guardado para dar de presente ou para fazer quando a Bia destruir (sem querer) esse daí.

Passei uma tarde divertida seguindo o modelo e colando estrelinhas. A Bia não me ajudou. Essa é uma atividade ainda muito difícil para a coordenação motora dela, mas acho que crianças maiores de seis anos se sentiriam o máximo montando o móbile sozinhas. Fica a dica.

Pendurei na barra da cortina do banheiro, na altura da Bia. Ela chega em casa e vai logo fazer o brinquedo rodar. Bia anda muito encantada com um episódio do Show da Luna que fala sobre Saturno e seus anéis, então, ela sempre nos mostra o planetinha no móbile. Achei uma forma bem legal e diferente para interagir com o assunto.

E para você que gostou da ideia mas que não está disposto a se arriscar no E-bay? Das duas uma, você pode tentar fazer o móbile por conta própria. Tenho certeza que seria fácil encontrar vários "faça você mesmo" na internet ou você pode olhar mais atentamente no centro da cidade. Nesse nosso mundo globalizado, a China está em todos os lugares, é bem capaz de você encontrar esse produto em uma dessas lojas de quinquilharia, basta um olhar atento. Não é não?


Nenhum comentário:

Postar um comentário