Procurando dentro do blog

quarta-feira, 16 de março de 2016

Atividade: Bolinhas de Gel

No domingo, notamos que Beatriz estava desanimada e chorona. Não quis brincar na praia e até esteve um pouco febril. Desconfiamos de mais uma rodada de dentes vindo por aí.

Em todo o caso, precisamos passar por um período de observação. Então, haja atividade para direcionar a atenção e contornar o choro. 

Felizmente, nas minhas andanças pelo centro da cidade nesses dias, dei de cara com aqueles envelopes de  bolinhas de gel. Aqueles usados como alternativa a água para aguar plantinhas. Ciente que seria uma brincadeira divertida, comprei um pacotinho. Custou menos do que R$0,50. 

Daí, aproveitei a saída de sábado para deixar as bolinhas hidratando. Elas precisam de algumas horas na água para atingir seu tamanho. Depois foi só passar na peneira o excesso de água.

Após o cochilo da tarde, demos um antitérmico a ela, colocamos a famosa piscina azul na sala e entregamos as bolinhas e o jogo de chá favorito dela. Meia hora de paz, sossego e concentração.

É um belo exercício para a coordenação motora já que é uma bolinha pequena e escorregadia. Além disso, é uma experiência bacana com uma textura diferente com características de líquido e sólido. Sem falar que é uma alternativa a bagunça que a água faz.

Porém, precisamos ficar de olho. Bia adora gelatina. Tentou colocar as bolinhas na boca várias vezes. E elas não são comestíveis.

Fora isso, ela esmigalhou boa parte das bolinhas. Ficou se divertindo nessa tarefa. De forma que não será possível reaproveitar o brinquedo. Não que isso seja um grande problema.




Nenhum comentário:

Postar um comentário