Procurando dentro do blog

quinta-feira, 10 de março de 2016

Praça da Assunção

Bia observando um beagle brincando no cachorródromo
 Dia desses, num fim de tarde de domingo, a criança a mil depois do cochilo da tarde, nós resolvemos investir em um lugar diferente. Nós já tínhamos passado em frente da Praça da Assunção, mais conhecida como praça da Igreja da Glória, ali na Cidade dos Funcionários, e achamos que ela estava ajeitadinha, iluminada e convidativa. Acabamos levando a Bia lá.

Infelizmente, o passeio não foi muito proveitoso. Em pouco tempo, começou a chover. e muito por conta da ameaça de chuva, vários dos serviços que víramos em outros dias não estavam funcionando como os pula-pulas, o trem da alegria e as barraquinhas de pintura de gesso.

Mesmo assim, deixo aqui minha impressão. A praça está maravilhosamente bem cuidada e iluminada. Acho que o governo do atual prefeito de Fortaleza é bem questionável, mas a revitalização dos espaços públicos é um dos projetos que tem ganhado visibilidade. Pelo que vi aqui, a ideia é revitalizar 120 praças até o final de 2016. Que assim seja!

O parquinho está uma gracinha, brinquedos novos, em boas condições, divertido para as crianças. Estava cheio de gente. O que é ótimo, pois parquinho tem que ter criança brincando mesmo. Quanto mais ocuparmos esses espaços com as famílias, menos eles serão usados de forma incorreta. Mais facilmente continuarão conservados.

Vista do Cachorródromo.
A Bia ainda tem certo medo de parquinhos e aos poucos vai criando coragem para subir nos brinquedos. Não achamos muito valido insistir e forçar. Acho que vai acontecer naturalmente. Na escola ela já mostra mais desenvoltura nos brinquedos menores. Com relação às crianças, Bia continua arredia. A gente insiste um pouco mais nisso. Mas, na maioria das vezes, ela prefere a companhia de adultos. Tudo tem seu tempo. Paciência.


Mas, o que mais chamou nossa atenção nessa praça. Inclusive da Bia. Foi o Cachorródromo. Um espaço para fazer exercício e brincar com os cachorros. Muito legal. Tem uma placa explicando as regras de convivência, coisas como recolher o cocô do animal. E uma porção de brinquedos de treinamento como pneus, tuneis, rampas e estacas. Além de bastante espaço para correr.


A Bia ama animais. Foi uma farra ver os bichinhos brincando. E a iniciativa é ótima. Ter um espaço para os bichinhos e para os donos dos bichinhos. A praça é um lugar de todo mundo. Um lugar de aprender e respeitar as diferenças. Acho que estava mesmo faltando esse espaço para os animais de estimação participarem dessa festa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário