Procurando dentro do blog

quarta-feira, 23 de março de 2016

Trecho de Resposta

─ É você, Ana. Você. – Deixou Tito com os tios e foi atrás dela pela praia. Ana Maria andava depressa, Pedro teve de correr. – Você é minha pessoa especial, entende? – Ele a pegou pelos braços. Ana segurava o choro.

─ Pedro...
─ Eu te amo, Ana. Muito. – Ele se declarou a abraçando.
─ Pedro.
─ Eu estou livre, Ana. Livre para viver com você o maior amor que couber nessa vida. – O abraço o encheu de esperança.
─ Eu não consigo, Pedro. Não consigo. Doeu demais. – Ela já não segurava mais o choro. – Você me trocou pelo seu passado doloroso. Você mentiu para mim. Você transou com a sua esposa linda e magra. Tem noção do que isso significa para mim?
─ Linda é você, meu amor!
─ Não, Pedro. Eu sou a gordinha que ninguém quer. Sempre fui.  Como foi que você disse daquela vez? A oferecida. A inconveniente. – Continuava a chorar. Ele sentia a punhalada no coração. Se pudesse voltar no tempo, jamais diria aquelas atrocidades sobre Ana. – Eu tive duras lições para aprender a me amar. Para gostar de mim assim mesmo. – Mordeu os lábios. – Para vir você e trocar o que eu achava que era amor por sexo? – As lágrimas caíam sem controle. Pedro tinha vontade de chorar. – Você e a sua esposa nunca tiveram um terço do que a gente viveu, Pedro. Dava para sentir no ar o quanto foi doloroso para você. E mesmo assim você ficou com ela. A bela Nina.
─ Ana, por favor, minha querida, acalme-se. – Ele a abraçou novamente. Ana o empurrou. – Você não entendeu...
─ Entendi que eu me devo esse afastamento. Depois de tudo que eu passei na minha vida, eu mereço conseguir me afastar de alguém que não me trata bem. Alguém que me vê como segunda opção. Alguém que só está aqui hoje porque a esposa o deixou...
Então ela já sabia da verdade. Sabia que Nina fora embora por vontade própria e não porque ele pedira.
─ Ana, você acha que eu te troquei por causa das suas neuroses, mas foi por causa das minhas... Das minhas, Ana. Por favor, senta e me escuta.
─ Sinto muito, Pedro. Não quero mais nem escutar o som da sua voz.


***

Nenhum comentário:

Postar um comentário