Procurando dentro do blog

sexta-feira, 24 de maio de 2013

A Elite

Tem horas que eu acho que esse papo de adulto não me convence. Certas narrativas me levam de volta aos dezesseis anos com uma velocidade impressionante. Quase me convenço de que não saí dessa faixa etária. Gente, o que posso fazer? Eu estou completamente apaixonada pela trilogia de Kiera Cass. Terminei de ler A Elite e estou ainda arrebatada pela capacidade dessa criatura de me manter grudada no príncipe Maxon.

A situação, aliás, já está beirando o ridículo. Gente, eu tenho mestrado! Vá lá que não é em Literatura, mas quem me vê assim de longe pensa que eu tenho algo de intelectual, de erudito. Que nada! sou do povo. E tô aqui toda abestadinha torcendo que esse menino case logo com essa moça e que sejam felizes para sempre como em todo conto de fada. Mas, vou te dizer, isso é constrangedor. De viciada que sou, estava lendo lá no trabalho, inocente total. Os outros professores, ávidos de beber nessa minha fonte (falsa) de erudição, sempre ficam olhando para as capas das minhas leituras, todos prestimosos de discutir Foucault ou Machado de Assis. A cara de decepção quando encaram essa capa aí do lado chega a ser embaraçoso. Tô nem aí! Problema deles se acham que só tenho que ler coisa cult! 

Quanto a história do livro, continua aquela coisa fantástica entre O diário da princesa e Jogos vorazes. Agora, o bicho tá pegando mais porque está evidente que o príncipe não concorda com as atitudes pouco diplomáticas do pai. Pelo jeito, uma guerra se aproxima e o coitado do rapaz tem muita coisa para resolver dentro e fora do palácio. 

As ceninhas de romance são fofas e tensas. É difícil uma protagonista heroica como a América estar submetida a uma situação de ver o seu "amado" com outras e ter de concordar com isso. Além da situação caótica do país, é claro. A mina pira e faz cagada. E as cagadas dela também são pouco diplomáticas, nossa, ela não cede nunca. Sobra para o Maxon limpar tudo. Estou solidária a ele nesse momento. Até porque a América é ciumenta, mas não larga a mão do seu guarda particular, o ex dela. Barraco geral e atmosfera de mistério. Tá massa!

E minha defesa, continuo achando essa história inverossímil e bizarra. Mas simplesmente adoro. Isso porque a encaro como pura fantasia e diversão. Vestidos, tiaras e fome mundial nem combinam e eu sei de tudo isso. Porém, o que é que custa embarcar numa fantasia improvável de vez em quando? Eu tô nessa e já quero o último volume. Pode ser?


3 comentários:

  1. eu tb to lendo! e to amando!
    mas eu queria q ela ficasse com o Aspen..(acho q eu sou a unica q queria isso)

    qual o nome do 3? vc ja sabe? e qdo sai?

    ResponderExcluir
  2. Acabei de ver no site de autora e é melhor sentar e esperar: The One só chega às livrarias americanas em maio de 2014 segundo a autora.... :(

    ResponderExcluir
  3. É minha série preferida!! Amei todos os livros, até agora, A Herdeira fiquei com raiva da Kiera, mas próximo ano espero que ela tenha melhorado a situação da Eadlyn.

    ResponderExcluir