Procurando dentro do blog

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Próximos da fila

Comecinho de mês, vamos ver quem anda chegando por aqui para próximas leituras.

Primeiro, ainda estou enfrentando Os cem melhores contos brasileiros do século. Como eu disse, 609 páginas de literatura adulta não é fácil não bem! Mas tamo na luta. Vai dar tudo certo!

Além disso, tenho uma listinha de livros se acumulando, esperando a oportunidade. Qualquer hora ela chega. São eles: Incidente em Antares do Érico Veríssimo (eu comecei a ler, mas cearense lendo coisa de gaúcho não é fácil, preconceitos a parte, é muito complicando lidar com essa história frequente de macho para cá e macho para lá que eles têm), O restaurante do fim no universo do Douglas Adams (sequência do Guia do Mochileiro das Galáxias. Estou esperando um momento totalmente "sem noção" para ler esse aqui), Fernão Capelo Gaivota do Richard Bach e O lado bom da vida de Matthew Quick, esses dois últimos estão no meu computador.

Na estante virtual, minhas últimas compras foram:
Para cima e não para o norte - Patrícia Portela

Esse livro me chamou a atenção depois da resenha da sempre citada Tati Feltrin do canal Tiny Little Things. Recentemente, ela resenhou outro livro dessa mesma coleção de capas lindas e títulos geniais da Editora Leya, o livro: Um piano para cavalos altos. Estou bem ansiosa pela leitura desse da Patrícia Portela. Se for tão bom quanto eu acho que será, vou querer todos. Olha aí como são lindos.

A mediadora - Meg Cabot

Eu espero que esse livro me divirta. Cheguei a gostar de O diário da princesa, outra série da Meg Cabot, mas daí vieram tantas centenas de milhares de continuações que cansei. Vamos ver se esse é mais legalzinho. Pelo que sei, a mocinha vê fantasmas, inclusive um bem gostosão que mora na casa dela. Não sei como isso pode funcionar... Porém, vou dar um crédito porque gostei muito daquela série brasileira de mesma temática produzida pela Bandeirantes: Julie e os Fantasmas. Não assistiu, assiste que é uma gracinha! Tá no youtube.

Como quase namorei Robert Pattinson - Carol Sabar

Título divertido, né? Espero que o livro seja um chick lit engraçadíssimo. Tô contando com isso. Pelo que eu sei, a mocinha vai morar num apartamento e o seu vizinho é a cara do ator de Crepúsculo. Bom, nem acho o carinha de doente lá essas coisas todas, mas se a autora tiver um ritmo gostoso, a premissa é boa para umas gargalhadas.

Contos Fantásticos do Século XIX - Escolhidos por Ítalo Calvino

Já vão logo percebendo que este aqui vai ser outra batalha. Mas eu juro que não consegui resistir, estava por menos de R$15,00 na Estante Virtual. Essa, aliás, é uma coisa que eu adoro no meu país, livro usado de literatura é baratíssimo, porque ninguém lê de verdade, as pessoas só querem mesmo é sair das livrarias chiques com as sacolas. Adoro literatura fantástica. Não poderia deixar a oportunidade passar. Pensando bem, todos os livros dessa coleção da Companhia das Letras me parecem maravilhosos, porém, infelizmente, nem todos estão tão em conta assim. Mas eu chego lá. Devagarinho, eu compro todos.

Sangue, ossos e Manteiga - Gabrielle Hamilton

Primeira biografia que comprei. Não sou uma grande fã de não-ficção, mas vi a indicação desse livro em um canal do youtube (não lembro o nome do canal infelizmente) e achei a cara do Raphael. Como o aniversário dele está chegando, resolvi nos presentear. Se ele não gostar, eu leio. Se ele gostar, leio também, só que depois dele. Segundo a resenha, trata-se da trajetória de uma chefe de cozinha nada tradicional. A capa e o título me parecem apetitosos, vamos ver se agrada ao paladar.

O livro do amanhã - Cecelia Ahern

Atendendo aos pedidos da Bruna, comprei esse livro que ainda figura na entrada das livrarias. Acredito que faça parte da linha sick lit em moda nos últimos dias, com pitadas de fantástico. Pelo que entendi, a protagonista encontra um livro que tem sempre o que acontecerá no dia seguinte da vida dela. Será que é possível mudar o destino? Meio O clone, né? Maktub, já estava escrito. Vamos ver que bicho dá.

Bom, por hoje é isso. Qualquer indicação, estamos aí. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário