Procurando dentro do blog

sábado, 4 de maio de 2013

Post nada literário

Estou bem feliz. Ontem vencemos mais uma batalha do desafio "Arrume a Casa". Este ano, eu e o Raphael estamos na batalha para deixar nossa casa de recém-casados (lê-se aqui: muita coisa ainda com lugar improvisado), em uma casa de gente grande. 

Pra quem não sabe, minha mãe me deu de presente de casamento um ar condicionado, nós só o instalamos semana passada (casamos em 12/11). Santa procrastinação, Batman! 

A vida está mais bonita agora com o quarto a 22 graus e eu quase consigo perceber porque alguns conjuntos de cama vieram com um edredom, peça totalmente sem uso no Ceará.

Ontem também foi dia de poeira e cheiro de cola aqui em casa. Finalmente, depois de muita raiva e encheção de saco o pessoal veio instalar o Box (é assim que se escreve?) e o espelho do banheiro. Esse foi mais um momento procrastinação. Nossos padrinhos de  casamento, Odécio e Mardulce, se ofereceram para dar o bendito box, mas nada da gente ir atrás. Fomos! Aproveitei o meu aniversário para pedir ao Raphael de presente o espelho do banheiro. Fizemos as duas coisas no mesmo lugar. Depois eu posto umas fotos no Face para vocês verem como ficou.. Daquelas fotos bem sexies no espelho... Vou causar!

E, por fim, algo que tenha a ver com literatura. Compramos as estantes para a sala. Eeeeebaa!!! Tadinhos dos meus livros, estão ávidos para ver a luz do sol. Desde que me mudei da casa da vovó (me sentindo a Chapeuzinho Vermelho dizendo isso), meus livros não tiveram mais sossego. Estão por todos os cantos. Escondidos em caixas plásticas por aqui. Em estantes esquecidas na casa do Raphael. Em algum lugar sombrio e fora das vistas ainda na casa da vovó. Vai ser como reunir irmãos órfãos separados na Segunda Guerra na mesma casa, enfim, uma grande festa emocionante, todos nós juntos. Chego a ficar com lágrimas nos olhos...

Compramos a estante na Tok&Stok, tinha que ser, eu e o Raphael temos uma história de amor com este estabelecimento, então, depois de alguma pesquisa, acabamos lá. E foi ótimo como sempre. Fomos mais do que bem atendidos pelo Roberto. E, em termos de compra, não tivemos nunca um problema sequer com essa loja. Tudo Perfeito! 

A estante, na verdade, são três módulos de estante, custou R$1615,00 (já entregando e montando em casa), parcelado em 10 vezes. É isso aí, já diz aquele ditado: Quem não deve, não tem. A data da montagem ficou para o dia dezessete deste mês. Contando os minutos até lá... (Para meus jovens alunos, a vida de gente velha é assim, a gente não se anima mais com o show da Cláudia Leite, a gente se anima com a chegada de um móvel novo que vai demorar 10 meses para ser pago. Decadência? Não. Vida adulta!)

Não foi tarefa fácil encontrar a estante já que aqui em casa nós temos um espaço específico para ela. Todo apertamento hoje em dia tem espaços bem específicos, mas aqui em casa a coisa é mais séria ainda. Tem um recuo na parede. O canto perfeito para a estante. Esse espaço mede 1,68m. Vai achar móvel modular que se encaixe perfeitamente pra tu ver o que é dificuldade... Depois de orar para alguns santos não-oficializados, achamos algumas opções. A opção da Etna dava mais de R$2000,00 e talvez não desse conta. Na Candelabro, nenhuma opção agradou gosto e tamanho e na Tok&Stok encontramos duas opções, ficamos com a menos estética e mais resistente. A bichinha não é feia não. Dá uma olhada nela na sala aí de cima. Ou então aqui do lado. Serão dois módulos de 62x196 e um módulo de 40x196. 

Quando chegar e eu arrumar uma parte da bagunça que essa chegada vai fazer, eu coloco umas fotinhas e quem sabe mostro minha coleção de livros, não é?

5 comentários:

  1. Eu sempre achei que o dito era: 'Quem não deve não teme'. kkk'

    ResponderExcluir
  2. Vida de assalariado eh assim, bem. Sem dever não tem nada. A essas alturas ja devo: casa, carro, data show e agora estante.

    ResponderExcluir
  3. Meus livros passaram por muitas mudanças, ficaram em uma caixa por alguns meses, agora que me estabilizei eles estão bem arrumadinhos em uma estante e pronto para receber mais coleguinhas...

    ResponderExcluir
  4. acho q vou ter q comprar mais uma estante...a minha nao esta mais dando conta.. mas ai onde colocar..

    ResponderExcluir