Procurando dentro do blog

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Promoção Submarino

Este fim de semana aconteceu um desastre: promoção no site Submarino. Cinco livros por R$10,00 cada. Lançamentos! Senti meu cartão de crédito gritar por socorro. Infelizmente, ninguém o acudiu e ele sangrou. Estou R$100, 00 mais pobre (pelo menos, parcelei em cinco vezes). O resultado foram oito livros novos (nem reclamei do frete que foi baratinho). Olha a lista aí embaixo:
1- Sentimento do mundo - Carlos Drummond de Andrade
Ler Drummond não é sacrifício para ninguém. 

2 - Eu sou o número quatro - Pittacus Lore
As resenhas que tenho lido sobre este livro não sou boas, porém, a premissa é interessante. Resolvi dar uma chance. Meus alunos também se mostraram interessados. Trata-se de alienígenas que vem se esconder aqui na Terra, mas alguém quer matá-los. Só que para matá-los é preciso seguir uma ordem. Então, vamos acompanhar o que acontece com o quatro, né? E quem sabe descobrir o que aconteceu com o um, dois e o três.

3 - Feios - Scott Westerfeld
Não sei muito sobre esta série ainda. Sei apenas que está fazendo um sucesso estrondoso e vejo os títulos em todos os lugares. Pelo que entendi, também tem algo de ficção científica. Vamos ver...

4 - Por isso a gente acabou - Daniel Handler
Outro lançamento muito comentado por aí. É um livro sobre fora. Quase ninguém escreve sobre isso, não é verdade? A sinopse diz que vamos acompanhar a protagonista pelo processo de superar um relacionamento. Pode ser bom ou pode ser Pepsi, não sei que bicho vai dar. As críticas também não são boas.

5 - Coisas Frágeis 1 - Neil Gaiman
Chegou a minha vez de conhecer o trabalho do tão falado sempre: Neil Gaiman.

6 - Clã dos Magos - Cuidado com o que você deseja, você pode se tornar um deles - Trudi Canavan
Trilogia. Mundo de fantasia. Um clã de magos. Uma criança escolhida. Deve prestar. Já ouvi tanto falar dele que vou dar uma chance, não custa nada. Quase nada. Cerca de R$12,50, pelos meus cálculos.

7 - Esperando por você - Susane Colasanti
Chick-lit, lançamento, muito vendido. Dois rapazes e uma garota indecisa, acho que conheço essa história de algum lugar...

8 - Comédias para se ler na escola - Luís Fernando Veríssimo
Veríssimo é Veríssimo. Sempre engraçado. Não espero nada menos do que isso dele. Para mim, esse senhor tão tímido é a porta de entrada mais divertida para a literatura nos dias de hoje. 

Diante deste agressivo abuso da capacidade de comprar, estou entrando de greve. Não compro mais nenhum livro até reduzir minhas leituras a seis livros não lidos. Você deve estar pensando que vai ser rápido. Ledo engano. Os livros estão chegando aqui em casa numa velocidade maior do que consigo acompanhar. Olha quem ainda está por aqui:
9 - Cinquenta tons do sr. Darcy - Uma paródia
10 - Toda Poesia - Paulo Leminski
11 - Eragon
12 - Arcano nove - sequência da série A mediadora
13 - O livro do amanhã
14 - Sangue, ossos e manteiga
15 - Os melhores contos fantásticos do século XIX
16 - Os cem melhores contos brasileiros do século
17 - O restaurante do fim do universo

É gente, vou estar ocupada por uns dias...

2 comentários: