Procurando dentro do blog

domingo, 12 de maio de 2013

A terra das sombras

Desde que terminei de ler o Como quase namorei Robert Pattinson ontem de tarde, peguei logo esse livrinho aí e não consegui soltar mais. É muito gostosinho!

Esse é o primeiro livro da série A Mediadora da Meg Cabot, a mesma autora de O Diário da Princesa. Confesso que a Meg Cabot, em geral, consegue me agradar com sua escrita leve e contemporânea, mas no caso de O Diário da Princesa, ela me deu uma canseira. Na minha opinião, a série ficou grande demais, portanto, repetitiva. Espero que não aconteça a mesma coisa com A Mediadora.

O livro conta a história de Suzannah, uma menina bem durona, mas que está longe de ser gótica/emo/dark side. Suzannah vê fantasmas o tempo todo e deve conduzi-los ao Além, embora ela não saiba exatamente o que isso signifique. A mãe da garota (que é viúva: mais uma alma por aí, a do pai) se casa novamente, o que acaba ocasionando uma mudança para o sul da Califórnia com seus casarões centenários e pessoas mortas na corrida do ouro. Suzannah vai ter muito o que fazer por lá, pelo jeito.

Pelo que entendi, cada livro da série traz uma alma penada diferente. Claro que eu vou ler todos! O primeiro livro acaba sendo bastante introdutório. Vamos conhecer o temperamento de Suzannah (que geralmente sai na porrada com as aparições), seus novos meio-irmãos, o Padre Dominic que também é mediador e Jesse. Jesse é um fantasma que mora no quarto de Suzannah. Ele é um cocoto latino, um pão, um gatinho, um tudo, só tem esse detalhe de estar morto há uns 150 anos, fora isso...

Achei o livro superdivertido! Diálogos engraçados, personagens espirituosos (com todos os trocadilhos do mundo) e um ritmo bacana que te faz querer mais e mais. Apesar do clima de assombração, não tem uma pegada de medo, nem poderia se, afinal, medo de alma no sol da Califórnia é difícil.

Gostei de tudo. Recomendo demais. Parte favorita, o crucifixo do colégio chorar lágrimas de sangue quando uma menina se forma virgem (é só uma piadinha, mas eu ri) e o exorcismo à brasileira procurado na internet, achei bem prático: vou copiar para caso de necessidade.

3 comentários:

  1. q legal! o segundo livro q vc resenha q eu li antes de vc (o primeiro foi a menina q roubava livros)! eu ja li (e tenho) a coleção toda da mediadora... devo confessar q os melhores livros dessa série são o primeiro e o ultimo.. Mas é legal sim...mas vai ficando meio repetitivo...
    Detalhe para o Jesse q vai ficando cada vez mais assanhadinho... rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. me segurei para não comentar nada quando soube que você ia ler esse livro! resolvi esperar sua resenha pra comentar! mas a vibe é essa mesmo, todos os livros são muito gostosos de ler, mesmo tendo ODIADO o diario da princesa, achei a leitura fácil e rápida, um tema mais diferente na época (devia ter meus 13-14 anos acho) e cheia de drama adolescente no final das contas... a história toma um rumo de mistério, assassinato e investigação em alguns dos livros o que deixou bem mais agradável pra mim... já estou aqui na expectativa pra você ler os outros! e QUEM não quer um Jesse assombrando o quarto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Thaís tinha falado que vc gostava da série. Bem, eu também gostei e já comprei o segundo na estante virtual. Então, em breve, mais uma sequência... Espero que continue divertido assim! :)

      Excluir