Procurando dentro do blog

terça-feira, 28 de maio de 2013

O Arcano Nove


Quando eu já estava para desistir de cumprir a meta de oito livros desse mês (peguei alguns livrinhos mais complicados de terminar), eis que O Arcano Nove chega nas minhas mãos. Dada a velocidade com a qual devorei esta belezinha, acredito que esteja tranquilo bater a meta.

Este é o segundo livro da série A Mediadora. Não faz nem 20 dias que eu li o primeiro volume e adorei. Acho a Suzannah, a protagonista, uma delícia. Adoro a forma kick Ass que ela tem de resolver os problemas sobrenaturais. É engraçadíssimo!

Não sei se tem gente que leva esse livro à sério... Bem, eu não consigo levar. Acho diversão purinha. E da boa. No primeiro volume, quase morri de rir com o exorcismo à brasileira. Neste segundo, tentar matar um vampiro com um lápis foi demais para mim. Ri, ri e ri.

Dizem que a série fica repetitiva porque em cada volume a moça manda uma alma para o além. Bom, por enquanto, ainda não achei repetitivo, mas acho que isso se deve mais ao fato de que gosto do estilo falastrão da protagonista e não da história de fantasmas em si. (Para quem não viu o outro post, o livro é sobre uma menina que vê alma e tenta ajudá-las a fazer a passagem)

Nesse volume, Suzannah vai ajudar uma mulher que entra no seu quarto gritando à noite e acaba se metendo numa confusão maior ainda com assassinos de verdade. 

Ah! Quase nem falei. Como trama paralela, tem também o fantasma gostosão que mora no quarto dela há 150 anos. Ele parece um tantinho enciumado com o fato de Suze, ou hermosa como ele a chama, andar trocando uns beijinhos com um garoto. Não sei como isso vai dar certo... O cara tá morto!

O fato é que ando gostando muito da série e pretendo ler o restante dela, mas só depois que eu diminuir um pouco a quantidade de livros comprados e não lidos do meu estoque. 

Então, vamos a luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário